Em grande fase, o atacante Rodrygo voltou a brilhar com a camisa do Real Madrid neste sábado, 2. Além da boa atuação, ele marcou um dos gols da vitória por 2 a 0 dos Merengues contra o Granada, pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol. O outro gol do jogo foi marcado por Brahím Díaz.
A vitória faz o Real Madrid seguir na liderança do Campeonato Espanhol, com 38 pontos conquistados. O time da capital é seguido de perto pelo surpreendente Girona, que venceu na rodada e tem a mesma pontuação. Já o Granada fica na 19ª posição, com apenas 7 pontos.
Passe magistral abre o caminho
O começo do jogo não foi dos mais animadores para o Real Madrid, sofrendo com a marcação alta do Granada, que mostrou estar disposto a atacar mesmo fora de casa. No entanto, nos dois lados faltaram finalizações, em minutos iniciais mais travados. Os madridistas só foram chegar dentro da área com algum perigo aos 11, em cruzamento de Valverde, que Rodrygo furou dentro da pequena área.
Aos poucos, a partida foi ganhando melhor ritmo, com o Real Madrid controlando a posse de bola e tentando achar os espaços. Forçou bastante o jogo pelo lado direito e cruzamentos para a área, fazendo o sistema defensivo adversário trabalhar. Aos 18, o Granada que assustou, em falta lateral cobrada por Gumbau, que passou por todo mundo e saiu rente à trave.
O Real Madrid não criava grandes chances, mas abriu o placar mesmo assim. Aos 25, Kroos acelerou o jogo em passe de primeira, Brahím Díaz invadiu a área no meio da marcação e mostrou categoria para tocar na saída do goleiro. O gol deixou os Merengues mais confortáveis em campo, dominando completamente as ações da partida, ainda atuando muito pelo lado direito. Só que nada de finalizar.
A dinâmica da partida seguiu a mesma, com o Granada se defendendo bem e evitando o brilho dos craques do Real Madrid. Mesmo já atrás no placar, ainda focou nos contra-ataques, que pareciam promissores, mas com conclusões ruins. Aos 42, os Mrengues furaram a zaga, com toque de letra de Brahím Diaz, que deixou Bellingham na cara do gol, mas o inglês chutou ao lado da meta. O placar não mudou mais antes do intervalo.
Rodrygo ‘on fire’
Na volta para o segundo tempo, o Real Madrid teve a bola e seguiu circulando na intermediária buscando os espaços. Finalizou aos 4, quando Brahím Diaz arrancou até a entrada da área, bateu colocado, mas a bola não pegou a curva que ele queria. O duelo seguiu parecido e o segundo gol saiu aos 12, quando Bellingham recebeu livre na pequena área, parou em grande defesa de Ferreira, mas Rodrygo chegou no rebote para cravar.
O Granada não mostrou ter capacidade de reação e o jogo esteve completamente confortável para o Real Madrid, que atacou sem grande pressão, acelerou quando quis e ainda teve espaço para firulas. Quase ampliou aos 28, quando Bellingham teve liberdade na entrada da área e cavou para Valverde, que ganhou da marcação, bateu de canhota e também parou em ótima defesa de Ferreira.
Em certo momento, o Granada subiu a sua marcação e tentou ocupar o campo de ataque, procurando ainda a sua primeira finalização no alvo em toda a partida. Mas o domínio seguiu total com o Real Madrid, que cadenciou, se poupando, mas esteve atento para buscar o terceiro gol. Em grande momento, Rodrygo foi substituído e saiu aplaudido de pé pela torcida que estava no Santiago Bernabéu. Foi mais uma vitória dos Merengues.