Jonathan Majors não faz mais parte do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU). Ator promessa do últimos anos, ele interpretou o maior vilão da gigante de super-heróis, Kang, e era um dos personagens centrais da nova fase da Marvel, atuando em produções como a série Loki e o filme Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania (2023). Majors foi considerado culpado de assédio e agressão a sua ex-namorada, Grace Jabbari.
A informação foi confirmada por um representante de Kevin Feige à Variety nesta terça (19). Depois das polêmicas em que o astro de Hollywood se envolveu nos últimos meses, o estúdio já estudava substituí-lo por outro ator. A Marvel ainda pretende seguir com a produção de Vingadores: A Dinastia Kang, colocando outro nome, ainda não divulgado, no lugar de Jonathan Majors.
Nas últimas semanas, Michael Waldron foi contratado para trabalhar no roteiro do projeto que, segundo o The Hollywood Reporter, está sendo atualmente referido como Os Vingadores 5. Em setembro, Feige já tinha se reunido com executivos do estúdio para discutir os novos rumos do MCU –entre eles, a possível substituição do ator.
E o Doutor Destino?
Apesar de ter decidido ir em frente com a substituição de Kang, a Marvel poderia tomar outro caminho: jogar o vilão para escanteio e seguir a trama com Doutor Destino. A Marvel já anunciou os próximos filmes dos Vingadores: Dinastia Kang e Guerras Secretas. O último pode ser o maior filme da história do MCU. Nas histórias em quadrinhos, existem dois arcos diferentes sobre a trama. A mais recente tem Doutor Destino no centro do crossover ambicioso das HQs da Marvel.
E, por isso, a estreia do vilão pode acontecer a qualquer momento. Inclusive, o movimento certo de Kevin Feige para contar a história da maneira mais grandiosa possível seria produzir um filme solo sobre Victor Von Doom.
Mas, até o momento, a Marvel não indicou uma possível introdução do personagem. Nas HQs, a história do vilão está conectada principalmente com Pantera Negra, Quarteto Fantástico e o arco Guerras Secretas. Sendo assim, Doutor Destino pode dar as caras na introdução do grupo de heróis liderados por Pedro Pascal ou apenas no próximo filme dos Vingadores.