‘Botão do pânico’ do Opera GX esconde conteúdo constrangedor e salva usuários – Zonatti Apps

‘Botão do pânico’ do Opera GX esconde conteúdo constrangedor e salva usuários

O navegador Opera GX, feito especialmente para atender a demanda de jogadores de videogame, com o intuito de alcançar o máximo das capacidades de um PC Gamer, tem tudo para atrair outros perfis de público.

A novidade lançada há cinco anos pela Opera permite uma série de modificações e comandos que podem ser bastante úteis no dia a dia. Por meio dele, por exemplo, é possível orientar a influência da memória RAM em um dispositivo.

Com tanto aprimoramento, espera-se que não só jogadores de videogame, mas também outro público que usa Chrome, Firefox ou Safari se atentem para as vantagens do navegador da Opera.

Atualização curiosa

Opera GX foi criado, a princípio, para PC Gamers, mas oferece recursos para todos os perfis de uso – Foto: Internet/Reprodução

Entre tantas novidades curiosas, uma das principais, certamente, é o chamado ‘botão do pânico’. Depois de criarem um recurso que apaga informações constrangedoras do histórico de pesquisa e navegação, após duas semanas sem acesso à internet, os desenvolvedores evoluíram para algo ainda mais incisivo.

Esse tal botão, ao ser ativado por meio da tecla F12, é capaz de silenciar imediatamente todas as guias abertas no navegador e muda a tela para uma aba com conteúdo seguro, ou abre sites específicos de forma aleatória, como Google, Wikipedia, Twitch, YouTube e outros.

Se você tem algo a esconder ou que pode lhe comprometer, caso alguém se aproxime, esse botão veio para te salvar. Ele é essencial, por exemplo, em situações como:

  • Você está no trabalho enquanto outra vaga de emprego;

  • Você busca um presente para alguém, e a pessoa chega de repente;

  • Você está em uma conversa sigilosa, e alguém se aproxima.

Como ativar o ‘botão do pânico’ no Opera GX

Para acioná-lo, acompanhe o passo a passo abaixo:

  • Na barra lateral do navegador, clique no símbolo de engrenagem para abrir as configurações;

  • Em seguida, na barra lateral, clique em “Básico”;

  • Feito isso, desça a página até a opção “Panic Button”;

  • Ao ativar o recurso, o navegador pedirá que você configure quais sites serão mostrados após o uso do botão;

  • Ao encerrar todo esse processo, é hora do teste: aperte F12 e veja se já funciona.

Deixe um comentário