A zebra passeou na Fonte Luminosa no primeiro tempo e o Carajás abriu 2 a 0, mas o São Paulo conseguiu se recuperar e já perto do fim arrancou a virada, por 3 a 2, para avançar para a próxima fase da Copinha.
O Tricolor iguala a Ferroviária na liderança do grupo 7, com seis pontos. A liderança será definida em confronto direto na última rodada Sem pontuar, o Carajás está eliminado, ao lado com o Porto Vitória.
Zebra na Fonte Luminosa
A zebra passeou na Fonte Luminosa. Apesar de o jogo ter começado como o esperado: o São Paulo ameaçou aos oito com Palmberg, e parecia controlar o jogo da maneira como se esperava.
Aos 14, porém, Davi ganhou escanteio para o Carajás, e a bola parada derrubou o gigante. Na sequência do escantieo, Valdivia mandou direto para o gol e a bola passou por todo mundo, até morrer nas redes.
Assustado, o Tricolor logo levou mais um golpe. Davi derrubou o Golias, aproveitando rebote da zaga são-paulina na área. 2 a 0, o placar que ninguém esperava em Araraquara.
O São Paulo, atordoado, demorou a se acertar em campo. Quando o fez, tentou acuar o rival. Negrucci, como na estreia, foi bastante ativo, e Guilherme Reis ameaçou em chute perigoso. A pressão foi ficando maior perto do intervalo.
Aos 42, o goleiro Leandro, discípulo de Rogério Ceni, cobrou falta com muito perigo. Luiz Henrique, na sequência, também ameaçou, mas o placar seguiu favorável ao rival.
Virada vem no fim
O Tricolor demorou a engrenar no segundo tempo. Fora em lances de bola parada, não conseguia furar a defesa rival. Menta usou duas janelas de substituições para acertar o time.
Foi justamente de um jogador que saiu do banco que veio o empate. Paulinho girou bem na área e ajeitou para o ganês Faisal, que bateu rasteiro para descontar.
Faisal deu outra movimentação ao ataque são-paulino. O Carajás foi ficando cada vez mais acuado em campo. Aos 37 minutos, Eric acabou desviando a bola com a mão na área, e o árbitro marcou pênalti. Caio empatou.
Abatido, o Carajás sucumbiu. Palmberg, sem querer ou de forma genial, arrancou a virada aos 41. O meia mandou de cavadinha para a área, e a bola encobriu o goleiro. Foi no sufoco, mas o Tricolor venceu a segunda na Copinha para avançar de fase.