Manchester United propõe troca por Morten Hjulmand, estrela avaliada em £ 69 milhões (R$ 1,6 bilhão). Os Red Devils têm conduzido discretamente suas negociações de transferência, com o clube já tendo confirmado duas saídas e uma terceira cada vez mais iminente. O meio-campista holandês Donny van de Beek foi o primeiro a sair após ser emprestado ao Eintracht Frankfurt até o final da temporada.
A partida foi seguida pela do lateral Sergio Reguilón, cujo contrato de empréstimo foi encerrado em comum acordo, resultando no retorno do espanhol ao clube-mãe Tottenham Hotspur. Os rumores também indicam que a saída do descartado Jadon Sancho é iminente, após o atacante ter acertado um retorno de curto prazo ao seu ex-clube Borussia Dortmund até o fim da atual temporada.
Novas entradas e saídas previstas
Acredita-se que poderá haver mais entradas e saídas, principalmente esta última, com jogadores como Hannibal Mejbri também sendo cotados para se mudar de Old Trafford em janeiro. Segundo o The Sun, o United agora propôs ao Sporting CP um acordo de troca por seu meio-campista Morten Hjulmand.
O clube inglês ofereceu o atacante Facundo Pellistri para o time português. No entanto, o Sporting CP teria aconselhado os Red Devils a acionar a cláusula de rescisão de 24 milhões de libras (R$ 1,6 bilhão) do jogador.
Pellistri e Hjulmand: diferenças marcantes
Está claro que Pellistri perdeu o favoritismo no Teatro dos Sonhos e o clube sente mais necessidade de um meio-campista defensivo, daí o grande interesse em Hjulmand. O Sporting parece acreditar que Pellistri não tem o mesmo valor que o meio-campista dinamarquês. Hjulmand é bem familiarizado com Christian Eriksen e Rasmus Hojlund da seleção dinamarquesa.
O primeiro é dito ser um grande admirador de Hjulmand. O jogador se juntou ao time português vindo do Lecce em agosto de 2023 e já impressionou massivamente, com vários clubes supostamente monitorando suas performances. Como resultado, a saída potencial de Hjulmand de Portugal poderia causar uma disputa entre alguns dos maiores clubes da Europa.