Tecla do Windows sairá do teclado? Botão misterioso está dando o que falar – Zonatti Apps

Tecla do Windows sairá do teclado? Botão misterioso está dando o que falar

A Microsoft anunciou que irá adicionar uma nova tecla de atalho em seus notebooks com Windows 11. Agora, os usuários contarão com uma tecla específica para o Copilot, o serviço de inteligência artificial (IA) da Microsoft. A empresa afirmou que essa é a mudança mais significativa realizada em quase três décadas, sinalizando um grande investimento em seu serviço de IA para 2024.

Veja também: Atalho oculto do Windows permite reiniciar o computador em emergências

No entanto, o anúncio gerou dúvida nos usuários, que passaram a se questionar sobre o que acontecerá com a clássica tecla do Windows, disponibilizada nos dispositivos há cerca de 30 anos. Assim, enquanto alguns acreditam que a tecla será extinta, outros acreditam que a Copilot irá receber um novo botão no teclado, sem a necessidade de retirar a famosa tecla do Windows.

O que é o Copilot?

O Copilot é a inteligência artificial desenvolvida pela Microsoft, lançada em setembro de 2023. O recurso veio como um concorrente das outras IA já consolidadas no mercado, como o ChatGPT. Contudo, a inteligência da Microsoft não se limita apenas à IA generativa, contando também com integração com outros programas da empresa.

Dessa forma, os usuários do Windows podem usar o Copilot no Word, Excel, PowerPoint, Bloco de Notas, Paint e nos navegadores Edge e Bing. Ao todo, o serviço possui mais de 150 recursos, além das experiências integradas aos aplicativos da empresa. Nos locais em que o Copilot para Windows já é disponibilizado, é possível acessar a IA por meio do comando Windows + C no teclado. Onde não há o suporte oficial, o Copilot pode ser utilizado diretamente pelo navegador.

A tecla do Windows irá acabar?

Para o alívio dos usuários, a tecla do Windows não irá acabar. O novo botão irá substituir a tecla de menu, localizada ao lado do comando Alt GR, no lado direito da barra de espaço. Contudo, o posicionamento da tecla poderá variar de acordo com o fabricante. Em um anúncio publicado em seu blog oficial, a Microsoft afirmou que “a tecla Copilot se junta à tecla Windows como parte central do teclado do PC”.

Por fim, a funcionalidade só será disponibilizada em locais que a ferramenta esteja disponível. Caso contrário, a tecla servirá para abrir o Windows Search. Ainda não há informações se a tecla realizará outros comandos a partir de combinações com outras teclas, como ocorre com o botão do Windows.

Deixe um comentário