Em campo com o que tem de melhor, o Flamengo deu um belo recado para o seu torcedor na abertura da temporada. Na Arena da Amazônia, em Manaus, o Rubro-Negro encarou o Audax, em jogo válido pela estreia do Cariocão, e, com uma exibição de gala, goleou por 4 a 0.
Agora o time comandado por Tite se prepara para fazer um mini tour nos Estados Unidos, onde vai encarar o Philadelfia Union (21) e o Orlando City (27), ambos da Major League Soccer. Durante este período, a garotada do sub-20 vai representar o Fla no Carioca.
Intensidade e passeio rubro-negro
Deixando de lado o ritmo de pré-temporada, o Flamengo foi a campo com força máxima e ofereceu ao torcedor que encheu a Arena da Amazônia, em Manaus, um futebol de grande qualidade.
Com rápidas trocas de passe e muita movimentação no último terço, o Rubro-Negro não tomou conhecimento do Audax e precisou de apenas três minutos para abrir o placar. Após cobrança de escanteio de Arrascaeta pela esquerda, Léo Pereira apareceu livre na primeira trave e testou firme para o fundo das redes.
Sem tirar o pé do acelerador, o time comandado por Tite foi envolvente, seguiu acumulando chances, mas demorou um pouco para acertar a pontaria e só foi deslanchar no placar minutos antes do intervalo.
Aos 38, após tabela de Varela e Arrascaeta, Gerson recebeu pela esquerda, encarou a marcação e cruzou rasteiro para Pedro, que, de calcanhar, colocou para dentro. Quatro minutos depois, Arrascaeta brigou pela bola na entrada da área do Audax e viu a bola se oferecer para Cebolinha, que não titubeou e colocou no cantinho, sem chances para o goleiro.
Goleirão dá contribuição e Varela fecha goleada
Na volta do intervalo, o Tite promoveu a entrada de Gabigol no lugar de Arrascaeta. Apesar da mudança tática, o grau de intensidade do Rubro-Negro seguiu o mesmo. Tanto que aos quatro, após blitz na área do Audax, Varela arriscou de longe e goleirão Leandro aceitou.
Sem dar a menor chance para o adversário, o Fla seguiu no campo de ataque e as chances não pararam de surgir. Muito procurado por seus companheiros, Gabriel Barbosa bem que tentou, finalizou algumas vezes na área, mas não conseguiu deixar sua marca.
Já mais perto da reta final, quem também entrou no jogo foi Bruno Henrique. O camisa 27 liderou a blitz rubro-negra pelo quinto gol nos minutos finais. Nos acréscimos, BH chegou a carimbar a trave em cabeçada na área, mas o placar não foi alterado em Manaus: 4 a 0.