Nesta segunda-feira (15), Gustavo Scarpa foi oficialmente apresentado na Arena MRV como mais novo reforço do Atlético-MG. Apesar de ser o único nome do Galo para a temporada 2024, o meio-campista chegou com muita moral entre os torcedores e dirigentes alvinegros. Contudo, o craque revelou o importante papel desempenhado por Felipão e Rodrigo Caetano para a sua assinatura.
Projetando um ano de recomeço, Gustavo Scarpa conversou com os jornalistas presentes sobre seu retorno ao Brasil. Depois de não conseguir se firmar no futebol europeu, o meia optou por descartar a proposta do Flamengo e assinou com o Atlético-MG. Revelando conversas dos bastidores, o jogador falou sobre o empenho do clube em ajustar todos os detalhes.
– “As negociações, através do Rodrigo Caetano, sempre (foram) muito profissionais. Nossas conversas foram muito boas desde o começo. Eu já conheço o Rodrigo há algum tempo, será a primeira vez que vamos trabalhar juntos de forma efetiva, mas nos encontramos diversas vezes. Eu fico feliz de ter trabalhado com o Felipão também, as ligações dele tiveram um peso muito grande e ajudaram nessa decisão pelo Galo. E, obviamente, pelo tamanho do Galo, pela torcida, pelo peso que tem vestir essa camisa. Essas coisas resumem a minha escolha. (…) Foi uma oportunidade muito boa. O Rodrigo sabe que eu tive outras propostas, mas eu decidi, juntamente com minha esposa, aceitar a proposta do Galo” – disse Scarpa.
Atlético fez o investimento correto?
Revelado com a camisa do Fluminense, Scarpa conta com passagens ainda por Red Bull Bragantino e Palmeiras, até ser negociado em janeiro de 2023 com o Nottingham Forest. Com vínculo firmado ao clube da Premier League até junho de 2026, Gustavo está emprestado ao Olympiacos, da Grécia, até junho de 2024.
Mostrando destreza dentro das quatro linhas, em sua trajetória no futebol, o novo reforço do Galo faturou nove títulos. Em resumo, o meia é detentor da: Recopa Sul-Americana (2022), Copa Libertadores (2020 e 2021), Campeonato Brasileiro (2018 e 2022), Copa do Brasil (2020), Campeonato Paulista (2020 e 2022) e Primeira Liga (2016).