Nigria cumpre sua parte, vence a Guin-Bissau e avana em segundo na Copa Africana :: ogol.com.br – Zonatti Apps

Nigria cumpre sua parte, vence a Guin-Bissau e avana em segundo na Copa Africana :: ogol.com.br

A Nigéria cumpriu suas obrigações na última rodada da Copa Africana de Nações e bateu a Guiné-Bissau. Em um duelo de muitos gols anulados, as Super Águias venceram pelo placar magro de 1 a 0, anotado por um gol contra.

Com os três pontos, a seleção nigeriana alcançou os sete e empatou com o líder Guiné Equatorial, ficando na segunda posição pelos critérios de desempate. Do outro lado, a Guiné-Bissau se despediu sem pontuar na competição.

Nigéria ganha presente da defesa adversária

A Nigéria controlou o primeiro tempo com paciência na posse de bola e evitando qualquer iniciativa da Guiné-Bissau. As Super Águias estiveram confortáveis durante os primeiros 45 minutos, mas criaram suas principais ações somente a partir de trapalhadas da defesa adversária.

Com forte marcação no ataque, a Nigéria começou a partida criando dois bons momentos não aproveitados. Aproveitando erros na saída de bola de Guiné, Simon e Chukwueze finalizaram com perigo, mas não acertaram a meta.

Para conseguir furar a defesa de Guiné, as Super Águias precisaram novamente de uma colaboração, desta vez ainda mais direta. Aos 36, Moses Simon recebeu lançamento pela esquerda e cruzou procurando Osimhen. No meio do caminho, o zagueiro Sangante tentou cortar e emendou um chutaço contra a própria meta, marcando um gol contra.

Ação do VAR segura placar magro

Na volta do intervalo, a Guiné ameaçou uma mudança de postura, visando se despedir da Copa Africana de Nações com pelo menos um ponto. Os Djurtus arriscaram tentativas rápidas pelo corredor esquerdo e obrigaram intervenções firmes de Nwabali.

A Nigéria foi rápida para combater o crescimento adversário e respondeu de forma vertical. Aos dez, Osimhen completou cruzamento da direita e mandou nas redes, mas o gol acabou invalidado por toque na mão do atacante do Napoli.

Ao contrário do primeiro tempo, a etapa final foi equilibrada. A Guiné se esforçou para tentar o empate e incomodou a defesa nigeriana, que segurou firme as investidas adversária. Na única oportunidade que chegou às redes, o VAR novamente apareceu para anular o tento.

Com a situação definida das duas equipes, a reta final perdeu a intensidade e terminou de forma confortável para as Super Águias. Apesar de não terminar na liderança da Chave. A Nigéria carimbou a classificação sem sustos.

Deixe um comentário