Mastriani marca cinco gols e Amrica Mineiro goleia o Pouso Alegre :: ogol.com.br – Zonatti Apps

Mastriani marca cinco gols e Amrica Mineiro goleia o Pouso Alegre :: ogol.com.br

Cada vez mais um dos principais centroavantes do Brasil, Gonzalo Mastriani fez um jogo histórico na noite desta quinta-feira, 25, na estreia do América Mineiro no Campeonato Mineiro. O uruguaio foi simplesmente autor de cinco gols na goleada de 6 a 0 contra o Pouso Alegre. O outro gol do Coelho foi marcado por Renato Marques.

Mastriani ‘on fire’

A estreia do América Mineiro em 2024 já foi com bola na rede no primeiro minuto. No lance, Marlon tabelou com Juninho, recebeu dentro da área e rolou para o meio, onde Mastriani estava bem colocado para empurrar para o fundo da rede. Nos minutos seguintes, o Coelho seguiu com enorme domínio, criando com facilidade e fazendo o goleiro Thiago Braga, do Pouso Alegre, trabalhar. 

Mastriani estava em uma noite inspirada e já ampliou o marcador aos 8, quando novamente bem posicionado, aproveitou o cruzamento perfeito de Mateus Henrique e cabeceou para o gol. Com 18 minutos, o centroavante já completou um hat-trick. O também estreante Vitor Jacaré recebeu pela esquerda, colocou na área e Mastriani voltou a marcar em cabeçada. Que atuação!

Após o início catastrófico, o Pouso Alegre tentou se reorganizar e buscar uma reação. Acertou o alvo aos 24, quando Léo Principe arriscou de longe, o goleiro Dalberson ia se complicando, mas conseguiu espalmar para fora. Mas o jogo seguiu completamente dominado pelo América Mineiro. Aos 29, após escanteio, Ricardo Silva quase marcou o quarto de cabeça. 

O duelo esfriou nos minutos seguintes, mais pegado no meio de campo. Relaxado, o América Mineiro passou a errar muitos passes. Aos 44, voltou a acertar o alvo em chute de longe de Marlon, mas o goleiro defendeu. A questão é que o faro de gol ficou mesmo com Mastriani. Aos 47, após cruzamento de Juninho pela direita, o centroavante foi fatal de novo na cabeçada e marcou seu quarto gol no primeiro tempo. 

Goleada do Coelho

Com a goleada sofrida, o Pouso Alegre voltou do intervalo com três substituições. Até levou perigo logo no início do segundo tempo, quando Thiaguinho avançou pela ponta da esquerda, bateu forte de canhota e Dalberson espalmou. Aos 10, quase que os visitantes diminuíram o placar, em uma falta perto da meia-lua, que Balbino cobrou com grande qualidade e carimbou a trave. 

Mastriani quase marcou o seu quinto gol na partida aos 15, novamente pelo alto, aproveitando cruzamento de Felipe Azevedo e cabeceando por cima da meta, com muito perigo. O quinto gol do centroavante não demorou a sair. Aos 22, Marlon avançou pela esquerda, cruzou a meia altura e ele só deu um toque sutil para tirar do goleiro e marcar mais um. Uma noite inesquecível para o uruguaio. 

Após a atuação incrível, Mastriani foi poupado e saiu de campo para a entrada de Renato Marques. Com a goleada, o América Mineiro não fez questão de acelerar mais a partida. Aos 27, Matheus Henrique quase marcou o sexto em chute forte de fora da área, mas errou o alvo por pouco. Aos 31, foi a vez de Fabinho ficar no quase, em finalização à queima-roupa, só que Thiago Braga fez boa defesa. 

Substituto de Mastriani, Renato Marques teve uma grande chance aos 36, quando teve campo para arrancar, ficou cara a cara com o goleiro, mas chutou para fora. Que desperdício! Só que o jovem centroavante se redimiu logo, aos 40, em chute cruzado após assistência de Gustavinho, marcando o sexto do América. No atropelo, ainda deu tempo de criar mais boasss chances de marcar, mas o placar não mudou. Grande estreia do Coelho. 

Deixe um comentário