Uma novidade em inteligência artificial promete deixar alguns serviços “no chinelo”: é o Google Gemini, uma inovação que promete mudar a interação com o mundo digital. Foi anunciado recentemente e promete ser o maior concorrente do ChatGPT, da OpenAI. Veja o que a novidade tem de especial!
Leia mais: Brasil no futuro: Inteligência Artificial mostra como será o país daqui a 100 anos
O Gemini é treinado em um conjunto de dados massivo de texto e código, o que permite gerar texto, traduzir idiomas, escrever diferentes tipos de conteúdo criativo e responder às perguntas de forma informativa. Ou seja, muito mais completo e avançado em recursos.
Conheça o Gemini!
A nova inteligência artificial é capaz de entender e responder a comandos combinados de texto e mídias, como imagens, vídeos e código. Por tudo isso, ele supera as limitações de modelos anteriores, como o ChatGPT.
O Gemini oferece três versões: Ultra (para desafios complexos), Pro (disponível via Google Bard para multitarefas) e Nano (versão mobile para uso offline).
Ele se destaca pela adaptação a diferentes conteúdos simultaneamente, além da compatibilidade com várias linguagens de programação e processamento de vários idiomas.
Assim como outras inteligências artificiais, o Gemini tem a capacidade de aprender e se adaptar ao longo do tempo, tornando a experiência dos usuários cada dia mais completa e interessante.
O serviço segue em desenvolvimento, mas tem o potencial de revolucionar como as pessoas interagem com as máquinas, além de ser uma concorrente de peso para outras tecnologias que estão disponíveis.
No comparativo com o ChatGPT, o Gemini tende a ser mais preciso e factual nas respostas, enquanto ChatGPT é mais propenso a produzir respostas criativas e imaginativas, que nem sempre são consideradas precisas.
O Gemini pode ser usado em uma variedade de aplicações, como assistentes virtuais, tradução automática, educação e entretenimento. Com o lançamento das versões Pro e Nano, o Google Gemini promete melhorar ainda mais as interações com a tecnologia, além de criar um espaço para possibilidades inovadoras.