O WhatsApp está explorando várias novas funcionalidades para seus usuários, incluindo o envio de mídias em alta qualidade, figurinhas animadas e mais opções de formatação de texto.
Tendo como objetivo principal sempre oferecer mais autonomia às pessoas, o aplicativo desenvolve recursos para otimizar o tempo e o seu uso.
Com isso em mente, a empresa decidiu dar início aos testes de uma ferramenta que promete tornar as conversas com os contatos mais frequentes do dispositivo mais simples.
Entre as novidades divulgadas pela Meta, a que mais agradou aos usuários foi um filtro para selecionar os contatos favoritos no aplicativo de mensagens.
Em breve, o recurso estará disponível para usuários do iOS. Ele permitirá filtrar as buscas no aplicativo apenas entre os contatos favoritos. A opção já está disponível para teste na versão 24.4.10.76 do WhatsApp Beta para iOS.
A ideia parece incrível, mas já pensou se seu melhor amigo ou companheiro descobre que ele não está na lista? Prepare-se para a discussão. Confira abaixo como a funcionalidade vai funcionar!
Como a nova ferramenta do WhatsApp vai funcionar?
A novidade, ainda em fase de testes, permitirá que os usuários selecionem seus contatos favoritos – Foto: jcomp/FreePik/Reprodução
No total, o filtro de bate-papos do WhatsApp possui cinco categorias: todos, não lidos, contatos, grupos e favoritos.
Com essas opções, as pessoas poderão localizar mensagens, chamadas e atualizações dos contatos favoritos com mais rapidez.
Isso significa que não será necessário procurar a mensagem em meio a várias conversas, bastando selecionar a lista dos contatos mais relevantes.
Segundo o WABetaInfo, o recurso deverá ser disponibilizado mais tarde para o WhatsApp Web.
Isso significa que, embora esteja sendo testado apenas em dispositivos iOS, a expectativa é que a funcionalidade também seja disponibilizada para smartphones Android no futuro.
Contudo, o recurso ainda não está disponível para todos, só para quem usa o WhatsApp Beta no iPhone.
A equipe do WhatsApp está trabalhando na nova ferramenta, e algumas pessoas já conseguem testar fazendo mudanças no código do aplicativo.