Em busca de conhecer a rotina dos bilionários, muito se tem especulado sobre a rotina de sono dos bilionários e milionários, e se existe alguma relação disso com seu sucesso.
Embora não haja uma fórmula única que se aplique a todos, há uma crescente curiosidade em relação ao tempo que tais pessoas têm realmente de sono.
Recentemente, surgiram teorias sobre uma mutação genética rara, aspecto que, supostamente, permite que algumas pessoas funcionem adequadamente com menos horas de sono.
Embora essa seja apenas uma teoria, o debate sobre a relação entre o sono e o sucesso continua.
Enquanto alguns bilionários são conhecidos por suas rotinas de sono rigorosas, outros afirmam dormir apenas algumas horas por noite e ainda assim manter altos níveis de produtividade.
Bilionários revelam o tempo suficiente para dormir – Imagem: Reprodução
Enquanto alguns conseguem prosperar com menos horas de sono, outros podem precisar de uma quantidade mais substancial para funcionar no seu melhor. Veja por quanto tempo os bilionários descansam!
O sono dos bilionários
Jeff Bezos, o magnata por trás da Amazon, enfatiza a importância de garantir oito horas de sono por dia, mesmo que não sejam necessariamente consecutivas.
Ele destaca que resistir à tentação de dormir menos contribui significativamente para seu humor e desempenho.
Por outro lado, Elon Musk, conhecido por sua rotina intensa de trabalho, já admitiu ter uma agenda caótica, com reuniões de madrugada e cochilos nos escritórios.
Embora Musk afirme trabalhar até 120 horas por semana, ele reconhece que sua produtividade sofre quando ele não dorme o suficiente.
Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, segue uma rotina de ir para a cama cedo para garantir suas oito horas de sono diárias, conforme relatado à Forbes.
Bill Gates, cofundador da Microsoft, já foi conhecido por dormir pouco e competir com amigos sobre quem trabalhava mais. Atualmente, ele prioriza cerca de sete horas de sono, como compartilhado em seu podcast.
Jack Dorsey, criador do Twitter, agora CEO da empresa Square, revelou sua prática de dormir por volta das 23:00 e acordar às 5:00, mantendo uma rotina saudável.
Richard Branson, fundador do Virgin Group, segue uma rotina semelhante, indo para a cama às 23h e acordando às 5h.
Ele reconhece a importância de dormir cerca de seis horas por dia para manter sua produtividade elevada.