No último sábado (30), o Atlético Mineiro recebeu o Cruzeiro, na Arena MRV, pelo primeiro jogo da final do estadual. Mesmo jogando em casa, o time comandado por Gabriel Milito sucumbiu e cedeu o empate por 2 a 2 após abrir dois gols de vantagem. No entanto, o que chamou a atenção foi a má sorte de Jemerson, que pelo terceiro clássico marcou gol contra.
Alguns jogadores possuem o azar de empurrar a bola para o fundo das própria redes, mas a situação de Jemerson chega a ser anormal. De forma negativa, o zagueiro do Atlético entrou para a história do Super Clássico Mineiro após ser o único atleta a marcar três gols contra o próprio arco. Em resumo, o defensor realizou a façanha em 2015, 2023 e 2024. Confira abaixo:
- 06/06/2015 – Atlético-MG 1 x 3 Cruzeiro – Campeonato Brasileiro
- 22/10/2023 – Atlético-MG 0 x 1 Cruzeiro – Campeonato Brasileiro
- 30/03/2024 – Atlético-MG 2 x 2 Cruzeiro – Campeonato Mineiro
Coincidentemente, os deslizes de Jemerson ocorreram todos enquanto o Atlético Mineiro mandava as partidas diante do Cruzeiro. Como resultado dos lances bizarros, a torcida alvinegra tem pedido a saída do zagueiro do clube, uma vez que suas performances não são apenas contraditórias em clássicos, como ao longo de todas as temporadas.
Números no Atlético-MG
Somando as partidas entre profissional e categorias de base, o zagueiro contabiliza 180 partidas com o Manto da Massa. Nesse ínterim, estufou as redes adversárias oito vezes, além de ter assinado duas assistências. Por outro lado, ergueu os títulos do Campeonato Mineiro (2015 e 2023), Copa do Brasil (2014), Libertadores da América (2013) e Recopa Sul-Americana (2024).
Apesar da ira dos torcedores alvinegros, o defensor ainda possui contrato com o clube válido até 31 de dezembro de 2024. No mais, é provável que Jemerson permaneça no radar de Gabriel Milito para as disputas do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.