O comediante Chris Rock, de 57 anos, falou pela pela primeira vez sobre o vídeo publicado no final de julho pelo ator Will Smith, 53, pedindo desculpas pela agressão contra ele na cerimônia do Oscar deste ano.
Segundo o portal Deadline, o comentário de Rock aconteceu durante o show de stand-up realizado no último sábado (3), na The O2 Arena, em Londres, parte de sua turnê cômica pela Europa. “F*da-se o seu vídeo de refém“, disparou Rock em pleno palco.
Em outro momento da apresentação, Rock falou diretamente a respeito da agressão. “Sim, aquilo doeu. Ele fez o papel de [Muhammad] Ali. Eu nem posso fazer o papel de Floyd Mayweather“, ironizou, citando dois campeões do boxe.
Curiosamente, a outra atração da noite na O2 Arena, Dave Chapelle, também comentou o caso. Ele afirmou que, se houvesse sido alvo da agressão de Smith no lugar de Rock, o astro de “Um Maluco no Pedaço” não teria podido “aproveitar o resto da noite“.
“[Will Smith] cultivou a impressão de ser um homem perfeito por 30 anos. Só espero que ele não coloque essa máscara de volta”, afirmou ainda Chapelle.
ENTENDA O CASO
Durante a 94ª cerimônia do Oscar, que aconteceu na noite deste domingo (27), em Los Angeles, nos Estados Unidos, Will Smith deu um tapa na cara do humorista Chris Rock. A confusão aconteceu quando o comediante fez uma piada sobre Jada Pinkett Smith, esposa do ator, e o astro, que concorre à estatueta de Melhor Ator, não gostou nada e partiu para briga.
Durante seu discurso, Rock “brincou” sobre Jada ter a chance de participar de “G.I. Jane 2” por ter o cabelo curto, já sofre de uma condição chamada Alopecia, uma condição em que ocorre perda de cabelo ou de pelo em qualquer parte do corpo. Por conta disso, Smith subiu ao palco e deu um soco no apresentador. A cena deixou todos os convidados chocados e ele retornou para seu local. “O Will Smith acabou de enfiar a mão na minha cara”, disse Chris. “Nunca mais fale da minha esposa de novo”, rebateu Smith.
O atrito deixou todos confusos, que não sabiam se toda a cena não passava de uma brincadeira entre os dois ou se tudo era real. Quando a premiação foi para o intervalo, Will foi visto chorando e sendo consolado por Denzel Washington e TylerPerry.
Após isso, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas se posiciou e afirmou que Will Smith sofreria algum tipo de sanção ou medida disciplinatóri, mas não teria seu prêmio revogado.
Depois de “Mulher-Hulk: Defensora de Heróis”, ara qual lançamento da Marvel você está mais ansioso?
- “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre”: 10 de novembro de 2022 nos cinemas
- “Guardiões da Galáxia: Especial de Natal” (Dezembro no Disney+)
- “What If…?” – 2ª Temporada: Início de 2023 no Disney+
- “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania”: 16 de fevereiro de 2023 nos cinemas
- “Invasão Secreta”: Entre março e junho de 2023 no Disney+
- Guardiões da Galáxia: Volume 3″: 4 de maio de 2023 nos cinemas
- “Echo”: Entre junho e agosto de 2023 no Disney+
- “As Marvels” (16 de fevereiro de 2023 nos cinemas)
- “Loki” – 2ª Temporada: Entre junho e agosto de 2023 no Disney+
- “Blade”: 2 de novembro de 2023 nos cinemas
- “Ironheart”: Entre setembro e novembro de 2023 no Disney+
- “Agatha: Coven of Chaos”: Fim de 2023/Início de 2024 no Disney+
- “Daredevil: Born Again”: Entre março e junho de 2024 no Disney+
- “Capitão América: Nova Ordem Mundial”: 2 de maio de 2024 nos cinemas
- “Thunderbolts”: 25 de julho de 2024 nos cinemas
- “Quarteto Fantástico”: 7 de novembro de 2024 nos cinemas
- “Vingadores: A Dinastia Kang”: 1º de maio de 2025 nos cinemas
- “Vingadores: Guerras Secretas”: 6 de novembro de 2025 nos cinemas