7 mistérios que Enola Holmes 2 não desvendou – Zonatti Apps

7 mistérios que Enola Holmes 2 não desvendou

A Netflix lançou Enola Holmes 2, trazendo mais um mistério investigado pela irmã de Sherlock Holmes. No entanto, nem todas as dúvidas foram tiradas pelo filme.

“Agora uma detetive de aluguel, Enola Holmes assume seu primeiro caso oficial para encontrar uma garota desaparecida enquanto as faíscas de uma perigosa conspiração acendem um mistério que requer a ajuda de amigos – e do próprio Sherlock – para desvendar”, diz a sinopse.

Continua depois da publicidade

Com o retorno de Henry Cavill ao papel de Sherlock Holmes, a continuação traz uma dinâmica mais familiar, com os irmãos trabalhando juntos.

Dito isso, o ScreenRant separou 7 mistérios que Enola Holmes 2 não desvendou. Vamos ver quais são eles.

Onde está Mycroft Holmes?

No universo de Enola Holmes, o irmão de Sherlock, Mycroft (Sam Claflin), também existe, e ele esteve presente no primeiro filme de Enola.

Mycroft é o irmão mais velho de Holmes e dado que sua mãe, Eudoria (Helena Bonham Carter), não lhes deu uma educação tradicional e não seguiu nenhuma regra, ele assumiu o papel de pai responsável para Enola quando Eudoria desapareceu.

Como Mycroft queria que Enola tivesse uma educação tradicional, ele era uma figura antagônica em Enola Holmes, mas não apareceu na continuação. Nos bastidores, Claflin não estava disponível para interpretar Mycroft, mas no filme em si uma razão para sua ausência não foi dada.

Então entende-se que Mycroft está ocupado em outro lugar e continua a não ter um bom relacionamento nem com Enola nem com Sherlock.

Por que Eudoria continua abandonando sua filha?

Enola se tornando uma detetive é tudo porque Eudoria partiu de repente no aniversário de 16 anos de Enola, como visto no primeiro filme.

No entanto, Eudoria deixou cartões de flores e outras pistas que levaram Enola a dinheiro escondido e que a levaram a decodificar suas mensagens e, esperançosamente, descobrir onde ela estava.

Enola soube que Eudoria faz parte de um grupo de sufragistas militantes, mas o filme não conseguiu explicar por que Eudoria e companhia estavam construindo tantas bombas e quais eram exatamente seus planos – e com isso, a verdadeira razão pela qual ela partiu tão repentinamente.

Eudoria voltou no final doo primeiro filme, mas não explicou por que sumiu, nem durante seu breve retorno em Enola Holmes 2. Eudoria tirou Enola da prisão, mas depois deixou sua filha novamente, sem nenhuma explicação.

Tewkesbury se tornará o ajudante de Enola?

Enquanto investigava o paradeiro de sua mãe, Enola encontrou o Visconde Tewkesbury (Louis Partridge), que estava sendo perseguido por um homem que queria matá-lo, por ordem de sua própria avó.

Enola acabou ajudando-o a descobrir quem queria matá-lo e por quê, tornando-se seu primeiro caso. Enola e Tewkesbury acabaram sabendo que sua avó planejou tudo porque ela era uma tradicionalista convicta e não queria que ele votasse na proposta de reforma.

Tewkesbury retorna em Enola Holmes 2, onde agora é um progressista na Câmara dos Lordes, mas também está tentando o seu melhor para conquistar o coração de Enola.

PUBLICIDADE

Até o final de Enola Holmes 2, Tewkesbury e Enola tinham revelado seus sentimentos um pelo outro e o jovem lorde ajudou ela e Sherlock a resolverem o mistério. Com os dois juntos, ele pode acabar se tornando o ajudante de Enola, semelhante ao que Sherlock tem com o Dr. Watson.

Enola e Sherlock trabalharão juntos novamente?

Como mencionado acima, Enola e Sherlock acabaram se unindo em Enola Holmes 2, pois seus casos estavam ligados e, juntos (com a ajuda de Tewkesbury), descobriram que o cérebro por trás de ambos os casos era Mira Troy, também conhecida como Moriarty (Sharon Duncan-Brewster).

Enola provou que está no nível de seu irmão famoso, e eles aprenderam que não precisam ficar sozinhos.

Enola confirmou ainda que quer fazer um nome para si mesma e não ficar na sombra de seu irmão. Por isso ela recusa a oferta de parceria de Sherlock – mas agora que eles têm um inimigo em comum, eles podem trabalhar juntos se quiserem derrubar Moriarty.

Moriarty retornará?

Embora Moriarty tenha sido presa, não demorou muito para ela escapar. Enola Holmes 2 estabeleceu que Moriarty estava brincando com Sherlock há algum tempo, mas agora ela também sabe que há uma Holmes mais jovem que também é detetive, e ela é muito boa nisso.

Dado que Moriarty é o arquiinimigo de Sherlock nas histórias de Conan Doyle, é improvável que a série Enola Holmes a esqueça em filmes futuros, então ela certamente retornará de alguma forma – afinal, Moriarty é conhecido por manipular as pessoas para que ele possa cobrir seus rastros.

O que torna a introdução de Moriarty ao mundo de Enola Holmes mais interessante e excitante é que ela pode ser a arqui-inimiga de Sherlock e Enola.

O que a introdução de John Watson significa para Sherlock Holmes?

Moriarty não foi a única personagem das histórias de Sherlock Holmes a fazer sua primeira aparição em Enola Holmes 2. Bem no final, Enola concorda em se encontrar com seu irmão na quinta-feira às 16h, mas quando chega a hora e o dia, Sherlock encontra um homem parado em sua porta, dizendo que uma garota o enviou e que ela lhe disse que Sherlock precisava de um colega de apartamento.

Este homem é ninguém menos que o Dr. Watson (Himesh Patel), e Sherlock, depois de entender o que Enola fez, o deixou entrar.

A ausência de Watson em Enola Holmes levantou muitas questões, assim como sua aparição surpresa no final de Enola Holmes 2, mas sua introdução é realmente muito empolgante.

A introdução de Watson pode significar que no futuro de Enola Holmes, os filmes verão um Sherlock Holmes mais fiel aos livros, que agora terá Watson como seu ajudante e melhor amigo, e também pode levar a spin-offs focados nessa versão específica de Sherlock e Watson.

Outros personagens de Sherlock Holmes serão apresentados?

A introdução de Moriarty e John Watson deixa a porta aberta para que futuros filmes de Enola Holmes apresentem mais personagens das histórias de Sherlock Holmes de Conan Doyle.

No entanto, isso pode desviar a atenção de Enola e seus casos, a menos que sejam alterados para que sirvam às histórias de Enola, como aconteceu com Moriarty, que foi um vilão para ambos.

Personagens como Irene Adler, Mary Morstan e o Coronel Sebastian Moran poderiam estrear no mundo de Enola Holmes, e desses, o mais provável de aparecer é Moran, pois nos livros, ele é o braço direito de Moriarty.

Enola Holmes 2 já está disponível na Netflix.

Deixe um comentário