Val Kilmer está na série? Saiba o destino de Madmartigan – Zonatti Apps

Val Kilmer está na série? Saiba o destino de Madmartigan

Nova série do Disney+, Willow trouxe de volta uma franquia que marcou época nos anos 1980 com uma história envolvente de aventura e fantasia. Protagonizado por Warwick Davis, o longa de 1988 ainda contava com Val Kilmer e Joanne Whalley completando o trio principal.

Willow: Na Terra da Magia (1988) contava a história do personagem-título (Davis), um jovem fazendeiro anão (ou newlyn) que se tornava o encarregado de cuidar de Elora Danan, pequena bebê predestinada a salvar o mundo das forças do mal. Para cumprir sua missão, ele contava com a ajuda do ladrão malandro Madmartigan (Kilmer) e da valente princesa Sorsha (Joanne).

Mais de três décadas depois, a franquia ganhou vida nova na série criada por Jonathan Kasdan. Situada anos após os eventos do longa, Willow trouxe de volta Warwick Davis e Joanne Whalley para reviver seus icônicos personagens. Val Kilmer, no entanto, ficou de fora.

Em 2017, o ator de 62 anos foi diagnosticado com câncer na garganta e, embora tenha conseguido se recuperar após intenso tratamento, acabou perdendo a voz e, atualmente, se comunica apenas através de um aparelho. Por causa da saúde debilitada, Kilmer se afastou de Hollywood.

O atual estado de saúde de Val Kilmer também foi a razão pela qual ele não teve uma participação maior em Top Gun: Maverick (2022), um dos principais filmes deste ano. O ator estrelou o filme original ao lado de Tom Cruise e até retornou para reprisar o papel de Tom “Iceman” Kazansky, mas teve o auxílio do aparelho de fala para conseguir atuar.

Se dependesse de Kasdan, no entanto, a saúde do astro não seria um empecilho. Em entrevista à revista Entertainment Weekly, o showrunner contou que Madmartigan estava confirmado para aparecer na trama da primeira temporada de Willow até, segundo ele, os 45 minutos do segundo tempo. O que alterou os planos? A pandemia de Covid-19.

“Nós realmente queríamos que Val aparecesse na série, e ele realmente queria estar conosco. Lembro-me de ir vê-lo logo depois que o projeto começou a ganhar impulso, e eu disse: ‘Ouça, estamos fazendo isso. E o mundo inteiro quer Madmartigan de volta’. E ele disse: ‘Não tanto quanto eu’. Começamos a construir a primeira temporada com a intenção de que ele aparecesse”, explicou Kasdan.

“Não estava claro que não poderíamos contar com ele até bem tarde no processo, francamente. Quando a Covid-19 ultrapassou o mundo, tornou-se impossível. Estávamos nos preparando na época em que isso explodiu. E Val relutantemente sentiu que não poderia sair. Tivemos que descobrir uma maneira de preservar a história que queríamos contar com ele.”

Qual o destino de Madmartigan em Willow?

Sem a possibilidade de contar com Val Kilmer na primeira temporada, Kasdan e os roteiristas precisaram repensar a trama para acontecer sem Madmartigan. Para lidar com a ausência de um dos principais personagens, a equipe fez de seu sumiço um dos principais mistérios de Willow.

PUBLICIDADE

Na trama, Sorsha, que se casou com Madmartigan e assumiu o trono de sua mãe, mandou o amado em uma missão. No entanto, ela mente para os filhos do casal, Kit (Ruby Cruz) e Airk (Dempsey Bryk). Os gêmeos crescem acreditando que o pai fugiu do reino junto com Elora Danan para proteger a garota e sem se importar em olhar para trás.

Para suprir a ausência de um dos seus protagonistas, Kasdan criou um novo personagem que apresenta muitas das características que fizeram de Madmartigan um dos favoritos dos fãs. Boorman (Amar Chadha-Patel) é um espadachim habilidoso e antigo aliado do ladrão. A pedido de Sorsha, ele se une ao grupo de Willow que sai em uma jornada para finalmente destruir as forças das trevas.

“A busca por Madmartigan e a questão de o que aconteceu com ele estão no cerne da história que estamos contando. E nós sabíamos que isso estaria nessa busca de uma forma fundamental, para ver onde ele está e do que ele havia desistido para chegar onde chegou”, contou Kasdan em bate-papo com jornalistas do qual a Tangerina participou.

“E essa pergunta meio que segue durante toda a [primeira] temporada. Sempre soubemos que queríamos incluí-lo de uma forma ou de outra, e tínhamos muitas ideias e maneiras de deixá-lo em aberto. Foi uma coisa que aconteceu, porque o próprio Val não pôde vir para o País de Gales e trabalhar conosco. Foi aí que nós adicionamos essa textura de um amigo de Madmartigan, que poderia nos dar algumas pistas sobre seu paradeiro”, continuou o showrunner, citando o personagem de Patel.

Apesar de a série não poder contar com Val Kilmer, isso não significa que os fãs nunca mais verão Madmartigan e Willow juntos. Se depender de Kasdan, o ator tem presença assegurada em possíveis futuras temporadas da atração do Disney+.

“Isso [a ausência de Kilmer] nos deu a oportunidade de adicionar um elemento totalmente novo que não esperávamos à série. E , você sabe, Madmartigan ainda está por aí. Quero dizer, eu tive muitas conversas com todos os envolvidos, e nosso sentimento é de que ele está lá fora para ser encontrado, se o dia chegar. E acho que Warwick e eu adoraríamos vê-lo pegar aquela espada novamente”, finalizou.

O Disney+ lança um episódio inédito de Willow semanalmente, sempre às quartas-feiras. A primeira temporada terá oito no total.

Warwick Davis em cena de Willow

Willow – 1ª temporada

Trailer legendado

Deixe um comentário