Aliansce Sonae (ALSO3), BrMalls (BRML3), Gafisa (GFSA3) e Oi (OIBR3)(OIBR4): destaques corporativos – Zonatti Apps

Aliansce Sonae (ALSO3), BrMalls (BRML3), Gafisa (GFSA3) e Oi (OIBR3)(OIBR4): destaques corporativos

Aliansce Sonae (ALSO3), BrMalls (BRML3), Gafisa (GFSA3) e Oi (OIBR3)(OIBR4) protagonizam o noticiário corporativo desta segunda-feira (9).

 

SpaceMercado

Veja aqui as principais notícias das grandes empresas brasileiras, entre avisos aos acionistas, comunicados ao mercado, fatos relevantes e mais informações da imprensa especializada:

 

3R Petroleum (RRRP3) – A 3R Petroleum (RRRP3) agendou para o dia 20 de abril a data de sua assembleia-geral ordinária (AGO).

 

Aliansce Sonae (ALSO3) e BrMalls (BRML3) – A Aliansce Sonae (ALSO3) estima sinergias de R$ 210 milhões derivadas da combinação de negócios com a BR Malls (BRML3), a serem capturadas até o final do ano de 2028.

Na sexta-feira (6), a negociação das ações de emissão da brMalls na B3 pelo código BRML3 foram encerradas. No âmbito da fusão, BrMalls torna-se uma subsidiária integral de Aliansce Sonae.

 

BR Properties (BRPR3) – À Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a BR Properties (BRPR3) descartou a possibilidade de haver um fechamento de capital e a deslistagem em Bolsa, mas disse avaliar “continuamente todas as alternativas estratégicas disponíveis para os seus próximos passos”.

 

Enauta (ENAT3) – A produção total (gás e óleo incluídos) da Enauta (ENAT3) atingiu 580 mil barris de óleo equivalente (BOE), ou produção média diária de 18,7 mil BOE no mês de dezembro. 

 

Gafisa (GFSA3) – MAM Asset Management Gestora de Recursos passou a deter 5.839.529 ações de emissão da Gafisa (GFSA3), o que corresponde a uma posição equivalente de 15,41%.

 

HBR (HBRE3) – Dynamo Administração de Recursos e a Dynamo Internacional Gestão de Recursos passou a deter 32.816.418 ações, equivalentes a 31,8% das ações ordinárias de emissão da HBR (HBRE3).

 

Oi (OIBR3)(OIBR4) – Sobre notícia veiculada pelo jornal Valor, em 5 de janeiro, pelo título “Oi estuda novo plano de proteção contra credores”, a Oi (OIBR3)(OIBR4) fez referência aos fatos relevantes divulgados em outubro e em dezembro, por meio dos quais deu conhecimento aos seus acionistas e ao mercado em geral: 

(i) a respeito da contratação da Moelis & Company para auxiliá-la em discussões e tratativas com determinados credores da companhia, para otimizar o seu perfil de endividamento; e,

(ii) sobre a celebração de acordos de confidencialidade com tais credores que previam, ao final do período neles previstos, a divulgação de determinadas informações relevantes e não públicas prestadas a tais credores no contexto de discussões e tratativas envolvendo uma potencial renegociação de certas dívidas.

A Oi esclarece que espera continuar com a condução de discussões produtivas com tais credores e, portanto, explorar as opções disponíveis para otimizar sua liquidez e garantir sua sustentabilidade e continuidade, em linha com seu compromisso em dar sequência à execução de seu Plano Estratégico.

Nesse sentido, a companhia diz que vai continuar com a avaliação de todas as alternativas viáveis e cabíveis para otimização de seu perfil de endividamento.

 

Petrobras (PETR3)(PETR4) – Na segunda quinzena de janeiro, a Petrobras (PETR3)(PETR4) vai realizar a parada de manutenção da Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), situada em Canoas (RS).

Em outra frente, assinou acordo com a Oil & Gas Methane Partnership (OGMP) 2.0, iniciativa global coordenada pela ONU (Organização das Nações Unidas) dedicada à quantificação e gestão de emissões de metano, com foco na mitigação das mudanças climáticas.

 

PetroRio (PRIO3) – De acordo com a PetroRio (PRIO3), no âmbito da combinação de negócios, o valor de resgate de ações PNB atribuídas aos acionistas e titulares de bônus de subscrição da Dommo (DMMO3) que tenham optado pelo recebimento deste ativo vai ser de R$ 1,90432468607, em linha com o disposto no Protocolo e Justificação da Incorporação de Ações. 

 

Sinqia (SQIA3) – A Sinqia (SQIA3) agenda a realização de sua próxima assembleia-geral ordinária (AGO) para o dia 27 de abril.

 

Via (VIIA3) – BlackRock reduziu sua participação na Via (VIIA3) a 79.768.799 ações ordinárias, representativas de aproximadamente 4,990% do total de ações ordinárias emitidas pela varejista e 10.827.341 instrumentos financeiros derivativos referenciados em ações ordinárias com liquidação financeira, que equivalem aproximadamente 0,677% do total de ações ordinárias emitidas.

 

 

Deixe seu Comentário

Deixe um comentário