Era o melhor ataque contra a melhor defesa em campo, mas não deu para o Cruzeiro. A equipe do técnico Fernando Seabra está fora da Copinha. Na noite desta segunda-feira (16), os Crias da Toca perderam para o Sport por 2 a 1. O jogo aconteceu em Araraquara e valia vaga nas quartas de final do torneio mais importante da categoria.
Vale lembrar que o elenco do Cruzeiro era um dos mais jovens do campeonato e, ainda assim, conseguiu fazer uma campanha inicial muito forte no ataque. Fez 5 a 0 contra o Comercial-MS na primeira rodada, 6 a 1 em cima do Capivariano na segunda e 3 a 0 diante do Penapolense. Com isso, a equipe foi para a etapa mata-mata com 14 gols ao todo. Uma média de 4 gols por jogo.
O jogo
Após um início parelho, aos 17 minutos do primeiro tempo, parecia que o Cruzeiro abriria o placar. Quando Ítalo tentou cruzar para a área, a bola bateu no braço direito de Massom, do Sport, e o árbitro marcou a penalidade. No entanto, o camisa 7 da Raposa, Jhosefer perdeu o pênalti. Ao cobrar, ele tirou demais para a direita do gol e a bola foi para fora.
Aos 35 minutos o Sport abriu o placar com gol de Deyvson. O lateral cobrou no canto esquerdo do goleiro Otávio, que não conseguiu alcançar. A partir de então, o Leão conseguiu equilibrar ataques e defesas. Os Crias da Toca até tentaram o empate aos 44 minutos. Gui Meira tabelou com Jhosefer na ponta direita do ataque, que arriscou para o gol, mas viu a bola sair pela linha lateral.
Logo no primeiro minuto da segunda parte do jogo, o Cruzeiro ameaçou. Rhuan Gabriel recebeu um passe na entrada da área, passou para Gui Meira, que cruzou para a área. Mas o goleiro Paulo Vitor saiu do gol para fazer a defesa.
Aos seis minutos, o Sport ampliou o placar com gol de Gean. O camisa 7 recebeu na ponta esquerda, cortou para dentro e mandou um belo chute com efeito. A bola foi no canto esquerdo do goleiro Otávio, impossibilitando a defesa. 2 a 0 para o Leão.
Os ânimos se exaltaram e, aos 18 minutos, o auxiliar técnico do Cruzeiro reclamou em demasia da marcação da arbitragem e recebeu cartão vermelho, sendo expulso de campo.
Pouco tempo depois, Ruan Índio recebeu a bola dentro da área, mas estava impedido.
O Sport continuou superior. Gean chegou com perigo até a linha de fundo, limpou a marcação e chutou cruzado. A bola desviou em Bruno Alves e saiu para escanteio. O técnico cruzeirense tentou algumas substituições na reta final da partida.
Aos 35 minutos, Ruan Índio fez um gol para o Cruzeiro. Denilson recebeu na direita, entrou na área e cruzou na segunda trave. Ruan Índio apareceu atrás da marcação e cabeceou no canto direito do goleiro. 2 a 1 para o Sport. Mas não foi o suficiente. O Leão segurou até o fim da partida e eliminou o time estrelado mesmo com algumas ameaças de gol nos últimos minutos.
Ficha técnica do jogo
Arbitragem
- Árbitro: Miguel de Camargo
- Auxiliares: Enderson Emanoel Turbiani e Jeferson Yago
Escalação do Sport
- 1 – Paulo Victor
- 2 – Deyvson
- 3 – Marcelo Ajul
- 4 – Baraka
- 6 – Nassom
- 5 – Fábio
- 8 – Lucas André
- 10 – Ruan Xavier
- 11 – Matheusinho
- 19 – Marcelo Henrique
- 7 Gean
Escalação do Cruzeiro
- 1 – Otávio
- 7 – Jhosefer
- 4 – Pedrão
- 14 – Rafael
- 2 – Ítalo
- 20 – Japa
- 10 – Henrique
- 18 – Gui Meira
- 25 – Fernando
- 11 – Denilson
- 9 – Arielson