Priscila Meirelles já trabalha como cantora profissionalmente há alguns anos, mas atingiu um novo público ao viralizar nas redes sociais.
A artista fez uma versão sertaneja de Flowers, hit da cantora norte-americana Miley Cyrus, e o resultado conquistou a web.
Até o momento, o primeiro vídeo de Flores publicado por Priscila conta com mais de 1,6 milhão de visualizações.
Em entrevista ao R7, a cantora falou sobre o choque que teve ao perceber que sua criação estava bombando: “Sempre fiz versões de músicas internacionais, mas essa foi a primeira vez que tive coragem de postar. Não esperava a viralização, achei que seria mais um vídeo normal. Para mim foi uma emoção gigante. No meu coração só existe gratidão a Deus e aos meus fãs”.
Priscila revelou como foi o processo de transformar o sucesso de Miley em um ritmo mais próximo dos brasileiros: “A ideia surgiu como uma inspiração divina, não tem outra explicação para mim. Estava em um dia normal gravando conteúdo para as redes sociais e parei para descansar. Durante essa pausa me veio na cabeça ‘E se Flowers tivesse uma versão sertaneja ou um forrozinho?’ Na mesma hora comecei a escrever, chamei o Juan Garcia, meu produtor geral, para me ajudar com a letra também e ele logo pegou o violão, já tocou e em 10 minutos o vídeo já estava pronto!”.
O sucesso foi tanto que Priscila gravou uma versão oficial em estúdio e lançou até um clipe para Flores, que conta com mais de 260 mil visualizações desde que foi lançado. No Instagram, um trechinho do vídeo também já ultrapassa 1 milhão de reproduções.
E a versão chamou a atenção de várias celebridades também: “Meu Deus, tive vários sustos cheios de muita emoção! A Ana Castela comentou no TikTok e Instagram, Lucas Guedes, a Boca Rosa… gritei em todos!”, celebrou Priscila.
Com uma voz potente, a cantora também tem sido comparada com Marília Mendonça. “Me arrepiei, a voz dela me lembra a da Marília. Que saudade!”, escreveu um internauta. “Gente, estou doida ou ela tem um timbre parecido com o da Marília?”, questionou outro seguidor.
Priscila se diz feliz com os elogios, mas ponderou que Marília é uma artista inigualável: “Ser comparada com seu ídolo é uma honra. Acho que as pessoas comparam porque a minha voz é grave também, mas a Marília é única, não acho que ninguém vá conseguir replicar aquela voz maravilhosa. Me sinto honrada, mas quero conquistar o meu espaço também no coração de cada um”.
Além de Marília, a brasileira se inspira em outras grandes vozes, como Alcione, Solange Almeida, Adele e, claro, Miley Cyrus. Priscila explicou que a versão de Flowers não surgiu só porque esta é a música do momento: “Sempre fui fã da Miley desde Hannah Montana. Acompanho toda a evolução dela. Gosto muito da música Wrecking Ball, inclusive na época do lançamento já havia feito uma versão brasileira”.
Ganhando novos seguidores na web, Priscila se apresentou a quem não a conhecia antes como “uma cantora de sertanejo com a veia muito forte no forró”.
“Sou nordestina, né? Eu sou amor, tive que aprender a me virar sozinha muito cedo e sei dar valor a todas as coisas boas que aparecem na minha vida. Canto desde pequeninha e sonho em ser ouvida pelo Brasil e levar um pouco de felicidade para as pessoas”, descreveu ela.
Priscila já publicou também uma versão de BZRP Music Sessions #53, parceria de Bizarrap com Shakira, na qual a cantora colombiana alfineta o ex, o jogador de futebol Gerard Piqué. A nova criação já começou a bombar nas redes.
Para finalizar o papo, Priscila revelou qual seria a música brasileira que chamaria Miley Cyrus para cantar com ela: “Com certeza seria uma música da Rainha Marília Mendonça, De Quem É a Culpa“.
Não é só Shakira: relembre artistas que escreveram músicas sobre término