‘Corneteiro’ do Bragantino faz sucesso provocando jogadores e treinadores rivais – Futebol – Zonatti Apps

‘Corneteiro’ do Bragantino faz sucesso provocando jogadores e treinadores rivais – Futebol


Torcedor fanático do Red Bull Bragantino, Eric Moura se considera o “maior corneta do Brasil”.


Talvez você não o conheça de nome, mas já deve ter visto algum vídeo dele nas redes sociais, gravados das arquibancadas do estádio Nabi Abi Chedid, no interior paulista. Aos gritos, ele provoca treinadores e jogadores rivais.


Ao todo, Eric tem quase 150 mil seguidores e passa das 60 milhões de visualizações nas plataformas em que publica seus vídeos.


Em conversa com o R7, o “corneta” conta que já discutiu com treinadores à beira do campo, e que até mesmo o CEO do Red Bull Bragantino, Thiago Scuro, aprova as brincadeiras.


“Eu me considero um membro do time, viu? Eu acho que cornetar, ficar em cima do treinador, você acaba tirando a concentração dele, ele acaba perdendo a linha, e tem treinadores que esquecem do time, fica debatendo com a gente, como o Mano Menezes, já tive o Geninho uma vez também”, conta.


“Então eu me considero parte do time, entendeu? Cada um com a sua função. A minha é perturbar o treinador”, completa o bem-humorado torcedor.


E logo na primeira publicação, em outubro de 2021, que ele brinca com a equipe de arbitragem que estava próxima da cabine do VAR, dizendo que o PIX “já estava depositado, e que ele só tinha que fazer a parte dele”, enquanto o árbitro olha para ele, com sinal de reprovação, viralizou, passando das 4 milhões de visualizações, e centenas de milhares de curtidas.




O assessor especial de departamento de 29 anos, que mora em Bragança Paulista, é torcedor do Bragantino antes mesmo da gigante empresa de energéticos fazer acordo para se fundir com o tradicional clube interiorano.


Eric conta que frequenta o estádio desde 2009, e que desde então, perdeu pouquíssimos jogos dentro de casa, e que junto ao seu grupo de amigos, é um dos “mais raízes” torcedores do Braga.


“Já cheguei a frequentar jogo ali com 16, 25 torcedores, faça sol ou chuva, então, sou conhecido no estádio também, o clube me conhece lá não só pelos vídeos, mas pelo tempo de Bragantino, e agora com essa fusão da Red Bull, a nova diretoria também já me conhece”, revela.


Treinadores e jogadores sofrem na mão do corneteiro

PUBLICIDADE


Na vitória do Massa Bruta contra o São Paulo, neste campeonato Paulista, Rogério Ceni não escapou das provocações do torcedor.




“Rogério, você passa essa vergonha no crédito ou no débito, fala pra mim?” esbravejava Eric, enquanto o treinador são-paulino observava o jogo.


Fernando Lázaro, logo na primeira partida dele como treinador do Corinthians, foi mais um que teve que ouvir as “gracinhas” do rival.




“Ô Lazaro, agora eu entendi porque o Vítor Pereira foi embora. Com esse time que vocês têm, pelo amor de Deus, nem se pagasse o dobro”, brincou Eric.


“Na verdade, eles não conseguem ficar sem responder. É muito próximo do campo onde a gente fica, muito próximo deles, então a gente fica praticamente na orelha dos treinadores mesmo”, explica o torcedor sobre a tática para falar com os membros das equipes adversárias.




Mancini “vingou” os treinadores



Em jogo pelo Campeonato Brasileiro no ano passado, o técnico do América-MG, Vágner Mancini, entrou na brincadeira, e quando questionado pelo torcedor sobre o porquê os goleiros da equipe mineira estariam acima do peso, Mancini retrucou. “Estão iguais vocês”, enquanto o próprio torcedor caiu na risada.




Aficionado pelo Bragantino, Eric comemora o sucesso dos vídeos, que chegam nos vestiários do seu time de coração, sendo elogiado por Thiago Scuro, executivo à frente do Red Bull, que afirma que ele “leva o nome da equipe para frente”.


“Fico feliz de ver os comentários, tem pessoas que aguardam a gente postar o vídeo. Tem uns que falam estar com medo do time deles jogar em Bragança Paulista, porque vou ficar na orelha deles. Assim, vai dando motivação para a gente gravar mais vídeo. Vou gravando e vou soltando, uma coisa meio orgânica mesmo bem. Acho que isso também faz toda a diferença”, completa Eric, que promete seguir infernizando a vida dos rivais, esperando dias melhores para o seu clube de coração.


Líder geral do Paulistão, Palmeiras não tem artilheiros no top 10; veja os goleadores


Deixe um comentário