Não está fácil para ninguém. Muito se fala da TV aberta, por sua importância e tamanho da janela, mas em outros setores as dificuldades também existem. E, em algumas situações, são até maiores.
Na TV paga, poucos canais conseguem se colocar com certa regularidade. Uma boa parte, de tão inexpressivos, sequer deveria existir.
E no tão paparicado streaming não é diferente. O panorama está longe de ser o mar de rosas que muitos imaginam existir.
Ainda, recentemente, a Disney anunciou o corte de US$ 5,5 bilhões em seus custos. Por sua vez, a Netflix, com certeza a mais barulhenta, além de outras medidas, agora ameaça acabar com o compartilhamento de senhas. De todas as empresas gigantes, a Amazon é a única que aparece em uma situação mais confortável, provavelmente porque também se apoia em outros negócios.
No caso de todas, o custo operacional é muito alto, complicado de se pagar apenas em troca do valor das assinaturas.
Um universo que, daqui em diante, além das tentativas de venda, também será obrigado a buscar alternativas para sobreviver. A propaganda, claro, pode ser uma delas.
Em alta
A atriz argentina Natalia Dal Molin iniciou o processo de preparação para integrar o elenco de “Terra e Paixão”, novela do Walcyr Carrasco, próxima das 21h na Globo.
Por aqui, ela fez a série “Hard”, estrelada por Natalia Lage no HBO Max, e também estará em “José e Durval”, sobre a vida de Chitãozinho e Xororó, em cenas com Marco Ricca, pai da dupla, na trama.
Voltando ao assunto
Aqui mesmo, neste sagrado espaço, dia desses se falou da disposição do Grupo Globo em só ter ex-jogadores comentando futebol. Teve o desmentido.
Nada a contestar. Posição oficial.
De qualquer forma
Em torno desse mesmo assunto, o falatório no esporte da Globo ainda é bem insistentes
Sobre os comentaristas: espera-se, mesmo, que nenhum dos jornalistas que está lá, desempenhando as funções, saia. Como também vale acompanhar os que poderão chegar a partir de agora. Se serão profissionais da imprensa ou ex-boleiros.
Vale a correção
No mesmo dia desse comentário, foi falado que Sergio Noronha foi o último jornalista que atuou como comentarista esportivo na TV Globo. Faltou citar o Márcio Guedes.
Na Copa de 82, eles formaram duplas com Luciano do Valle e Galvão Bueno. E só agora tem a Ana Thaís Matos, competente, que é jornalista.
Curiosidade
Em se tratando de todos os mundiais, de 2006 até o do ano passado, apenas dois jornalistas ocuparam postos na cabine de transmissão, Galvão Bueno e Paulo Vinícius Coelho.
Narrador e comentarista.
Crime
Já teve quem usou imagens e oportunamente colou áudios de Silvio Santos, que nada tinham a ver, em propagandas do gatonet.
O mesmo fizeram agora com Fausto Silva, anunciando remédios para refluxo. Crime ao quadrado. Até quando as redes sociais não terão ninguém cuidando disso?
Será que vale?
A Band continua apostando alto nos esportes a motor. Tem a Fórmula 1, Stock Car, Fórmula Truck, Nascar e agora a Fórmula E.
Como opção, tudo bem. Mas os resultados será que são compensadores?
O que parece
A Fórmula 1, claro, tem o público dela. Não é tão grande como já foi, mas ainda assim chama atenção. Quanto às demais, nem tanto.
Por audiência, com toda certeza, não justificam o tamanho da vitrine. De qualquer maneira, cada um sabe da sua vida.
Divulgação
Os principais nomes de “Amor Perfeito”, da Globo, foram chamados para gravar material promocional da novela. Um resumo sobre seus respectivos personagens e chamar a data de estreia.
Escrita por Duca Rachid e Júlio Fischer, a trama de época entra no ar dia 20 de março, faixa das 18h.
Família
Bruna Pinheiro, neta da Helô Pinheiro, após “Todas as Garotas em Mim”, grava a série “Reis”.
Foi escalada para compor par romântico com Mefibosete (Miguel Coelho) e filha dos personagens de Pedro Garcia e Mila Lorennzo.
Descontrole
Talvez um desafio para alguns programas esportivos seja o de colocar ordem na casa.
Quatro ou cinco pessoas falando ao mesmo tempo, como acontece no “Jogo Aberto”, da Band, é um tanto complicado. Está na bagunça assumida, tem que existir uma certa ordem.
Exemplo do bem
Repare que no programa “Grande Círculo”, conduzido por Milton Leite no SporTV, o nível é completamente diferente.
Todos se posicionam de maneira organizada. Todo mundo fala e, em casa, todo mundo entende.
Paramount
Ontem, terça, no jogo Nacional e Sporting Cristal, o narrador Raony Pacheco e o comentarista Leandro Boudakian estrearam na Paramount.
Hoje, em Univ. Católica e Milionários, será a vez Marcos Segatti e Jorge Nicola nas respectivas funções. Existe a previsão do lançamento de outros 10 nomes nos próximos dias.
Futebol
Na noite desta quarta-feira, 21h30, tem Palmeiras e Red Bull Bragantino na Record, com Lucas Pereira, Dodô e Renato Marsiglia.
No R7, Silvio Luiz, Carioca e Bola.
Bate – Rebate
• A atriz Kizi Vaz, após trabalhar com Camila Queiroz e Klebber Toledo no filme “Procura-se”, na HBO Max, também fará “Terra e Paixão”, na Globo.
• Com trabalhos na Globo e na Record, Natascha Stransky é outra também garantida em “Terra e Paixão”.
• Dudu Pelizzari, comandante Abner em “Reis”, gravou suas últimas cenas da série…
• … O personagem se despede na sexta temporada, “A Conquista”.
• Celso Cardoso, jornalista, depois de 31 anos e quatro meses, deixou a TV Gazeta…
• … Entre Marinês Rodrigues, única que ainda está e outros que saíram, como Albino Castro, fez questão de agradecer a todos.
• A propósito de Gazeta, Rubens Vieira assumiu a direção do “Revista da Cidade”.
• Está bem intenso o ritmo de gravações de “Travessia”, da Globo…
• … Os atores só ganharam um pequeno respiro neste começo de semana.