“Daisy Jones & The Six” é a nova aposta do Prime Video. A série terá lançamento semanal às sextas-feiras, a partir do dia 03 de março. Baseada no livro de mesmo nome da famosa autora Taylor Jenkins Reid, a trama conta de forma original, o nascimento e desenvolvimento de uma banda de rock fictícia.
Se você já leu o livro ou se quer assistir a série sem nunca ter ouvido a história antes, existem algumas informações necessárias para entender melhor o enredo. Isso porque a série se passa em um gênero jornalístico, não é como um documentário, mas você estará assistindo com uma dinâmica nova. Os personagens estão contando a história para alguém por trás da câmera, como uma entrevista pessoal e intimista. No entanto, os acontecimentos são ligados e ilustrados com uma narrativa dramática.
No começo é fácil de entender essa estrutura, confesso que enquanto lia o livro, isso me deixou um pouco confusa. Entretanto, a série consegue explorar o melhor esse gênero, a entrevista fica emocionante com os acontecimentos somados a narração dos personagens que viveram ali. Dessa forma, você pode aproveitar melhor a história da série original do Prime Video.
Afinal, quem é essa banda Daisy Jones & The Six?
Pra começo de conversa, essa matéria não tem spoiler sobre a série. Há de fato algumas opiniões sobre o que achei da trama como um todo, mas o texto se desenvolve com informações essenciais antes de assistir a série no Prime Video. Vamos começar explicando brevemente a história e já garantindo a você que leu o livro, essa é uma adaptação bem fidedigna.
Tudo começou com a banda The Six, com Billy Dunne (Sam Clafin) em uma espécie de vocalista que lidera. Junto de seu irmão Graham Dunne (Will Harrison), eles formam uma banda de rock que iniciou no porão de uma casa nos Estados Unidos. Ao longo da trama, ela se forma com Warren Rhodes (Sebastian Chacon), Eddie Roundtree (Josh Whitehouse) e Karen Sirko (Suki Waterhouse).
Daisy Jones é vivida pela neta de Elvis Presley, Riley Keogh. Ela se insere aos poucos na banda e contribuiu para a narrativa com um protagonismo cativante. Um dos pontos mais curiosos dessa história, é descobrir mais detalhes da personalidade de Daisy que é mais uma estrela do rock que tem muito a dizer através das atitudes.
Outro elemento importante nessa história é Camila Dunne (Camila Morrone), a personagem é o par romântico e esposa de Billy Dunne. E você já deve imaginar como deve ser a relação de uma mulher que trabalha com fotografia e é casada com um astro de uma banda em ascensão. Esse arco é um dos mais importantes da história, principalmente quando Daisy entra no jogo na hora de compor músicas para a banda.
No final das contas, vale a pena assistir a série?
Se você já leu o livro, se já ouviu falar sobre Daisy Jones & The Six, se nunca ouviu falar, se caiu de paraquedas na história ou se tem curiosidade, a reposta é a mesma: vale muito a pena se permitir ter a experiência de conhecer detalhes da história dessa banda e de todos os dramas que esses passam interna e externamente.
No total serão 10 episódios, em que você se sentirá no backstage dos shows com tantas informações, detalhes e até alguns momentos parados, porque nem todas as vidas são agitadas a todo momento. Um dos pontos altos da série, que já era esperado, é a própria trilha sonora. Curiosidade: os atores principais são os responsáveis pelas vozes e produção das músicas, são originais e feitas como se a banda realmente existisse, confira o álbum “Aurora”:
Com atuações expressivas, marcantes e impressionantes é fácil comprar a história logo de cara. Pode ser que uma parte do público sinta a mesma sensação de estranheza ao se deparar com um gênero não muito comum, mas é nisso que a série ganha um diferencial e vale a pena ser assistida até o fim para que o impacto emocional seja completo.
Os figurinos e a fotografia da trama trazem uma estética original dos anos 70 e 80. Nitidamente os The Six tem um estilo único, mesmo com as influências do tempo eles se inserem com características facilmente destacáveis. O maior destaque é a própria Deisy, que apesar de algumas ressalvas quanto a sua personalidade comparada ao livro, ela consegue expressar pelas roupas e pela inserção no roteiro, a estrela despojada e autêntica que é.
Caso ainda tenha dúvidas, não perca a oportunidade de conferir “Daisy Jones & The Six” no Prime Video. Preste atenção nos detalhes da história de cada personagem que no geral passam uma mensagem de unidade, amor e consideração. E é claro, assim como uma banda de rock, há muito drama, música, álcool, drogas e sexo.