Dica do fim de semana | Clássicos dos anos 90 no Disney+ – Zonatti Apps

Dica do fim de semana | Clássicos dos anos 90 no Disney+

Se hoje divide opiniões, houve uma época em que a Disney reinava soberana nas animações. Durante a década de 1990, o estúdio vivia o auge de seu renascimento, após anos 80 sombrios. Assim, adaptando clássicos da literatura mundial, a casa do Mickey Mouse se lançou novamente ao topo, estabelecendo um novo padrão para longas animados. Para este fim de semana, separamos cinco clássicos da Disney dos anos 90. Confira!

Ah sim, vale destacar que todas as obras indicadas neste texto estão disponíveis no Disney+.

Tarzan

Adaptando uma história consagrada nos livros e nos cinemas, Tarzan adapta a história de uma família inglesa  cujo navio naufraga no oceano e vai parar no coração da selva africana. Na floresta, o casal tenta reconstruir sua vida para criar seu bebê. Porém, um leopardo mata a dupla, fazendo com que a criança fosse adotada por gorilas, que o criam como um deles. Anos mais tarde, um grupo de expedicionários da Inglaterra chega na região para estudar os gorilas e vão acabar mudando a vida de Tarzan e seus amigos.

O Corcunda de Notre Dame

Adaptação do clássico imortal de Victor Hugo, esse musical sombrio se passa na Paris do século XV, quando a Igreja e a nobreza tinham enorme influência na sociedade da época, ditando os rumos das vidas dos pobres e oprimidos com suas ações. Nesse contexto, um bebê com uma deformidade na coluna vê sua mãe ser assassinada por um juiz, mas acaba salvo pelo sacristão de Notre Dame. Anos depois, o agora jovem Quasímodo quer viver a vida fora da Catedral, mas teme que possam julgá-lo por sua aparência. Em um festival, ele acaba se apaixonando por uma cigana que está na mira do terrível juiz Frollo. Assim, começa uma aventura cheia de momentos impressionantes e memoráveis.

Mulan

Apesar de não ser exatamente uma princesa, a Mulan é uma das princesas favoritas dos dias atuais. Isso porque o filme adapta uma lenda chinesa sobre a jovem Fa Mulan, que viu seu pai, um nobre e debilitado guerreiro, ser convocado pelo imperador para batalhar na guerra contra os Hunos. Mulan era um desastre nas tradições de buscar um noivo para honrar sua família, mas não pensa duas vezes antes de se disfarçar de homem para assumir a convocação e salvar assim a vida de seu pai. Junto ao dragão Mushu e ao Grilo da Sorte, ela precisa dar um jeito de se tornar um soldado sem que descubram que ela é uma mulher, o que, pelas regras militares da época, seria digno de punição com morte.

Aproveite para assistir:

Hércules

Outro filme que exala a essência noventista das animações da Disney, Hércules é inspirado nos mitos e lendas gregas. O longa acompanha os planos diabólicos do Deus do Submundo, Hades, que tenta matar o filho de Zeus, Hércules, mas seus capangas acabam falhando, apenas transformando o garoto em um semideus. Sem saber de sua origem divina, o bebê acaba sendo criado por um casal de camponeses, que sofrem com a força descomunal da criança, que é julgada pelos amigos por seu perigoso jeito estabanado. Porém, quando chega à vida adulta, Hércules vai de zero a herói quando decide entender seu papel no mundo e descobre que pode não apenas usar sua força para ajudar os outros, mas também para voltar ao Olimpo, onde poderá conhecer seus pais biológicos. Quem não vai gostar nada disso, porém, é Hades, que vai fazer de tudo para impedir que o filho de Zeus retorne ao lar.

PUBLICIDADE

O Rei Leão

E não seria possível fazer uma lista de animações clássicas dos anos 90 sem citar a maior de todas: O Rei Leão. Adaptando de forma criativa a história de Hamlet, de Shakespeare, o filme segue a jornada turbulenta do jovem príncipe Simba, que é o herdeiro das Terras do Rei e está aprendendo com o pai a rotina dos reis. Porém, seu tio Scar segue revoltado por ter perdido seu lugar na linha de sucessão ao trono e decide assassinar o próprio irmão. Com Mufasa fora do jogo, ele tenta se livrar de Simba, que escapa da morte por pouco. Anos mais tarde, com uma nova filosofia de vida, o jovem leão é convencido a voltar para desafiar o tio, salvar as Terra do Rei e concluir seu lugar no ciclo da vida.

Lembrando novamente que todos os filmes citados estão disponíveis no Disney+.

🚨 Perdemos nosso antigo Instagram, siga o novo: instagram.com/sitecinepop 🚨

Não deixe de assistir:

Deixe um comentário