Após muitos anos de produção, Andy Muschietti finalmente está perto de levar The Flash, estrelado por Ezra Miller, aos cinemas mundiais em 2023. Deixando de ser uma “lenda urbana”, o longa-metragem está sendo muito aguardado entre os fãs, especialmente desde o lançamento de seu novo trailer oficial durante o Superbowl.
Na trama, para aqueles que ainda não estão familiarizados, veremos uma adaptação dos eventos de “Ponto de Ignição”, um quadrinho da DC Comics lançado em 2011 que essencialmente reconstruiu toda a história que conhecemos da editora. Assim, com o retorno de diversos personagens, você espera que o resgate da mãe de Barry Allen em sua infância terá consequências avassaladoras que irão influenciar em toda a história do multiverso.
É claro, como você pode perceber por esse breve resumo do filme, The Flash está carregando um grande peso em seus ombros, especialmente por estar fazendo o “reboot” da DC Studios. No entanto, se você estava nervoso para o filme, o astro Tom Cruise, o Maverick de Top Gun, não está, e o indicado ao Oscar inclusive adorou o longa-metragem.
Veja tudo abaixo.
Tom Cruise já assistiu The Flash
De acordo com recentes revelações feitas pelo The Hollywood Reporter, Tom Cruise é um dos mais novos grandes fãs de The Flash. Segundo o site, o astro de Top Gun: Maverick teve um encontro com David Zaslav, o CEO da Warner Bros Discovery, em fevereiro, onde o chefão da empresa mencionou a qualidade do longa-metragem.
O astro, que foi o responsável por levar Top Gun: Maverick a indicação de Melhor Filme de 2023 no Oscar, ficou curioso, e pediu para assistir uma cópia da produção, algo que Zaslav logo aprovou. Mas não pense que essa cópia foi algo pequeno e enviado pelo correio!
De acordo com fontes do THR, um empregado da Warner foi levado para a casa de Tom Cruise em Beverly Hills, tendo se mantido de plantão até que o astro finalizasse o longa-metragem para trazê-lo de volta a sede do estúdio. Não há detalhes se a cópia era algo digital ou físico, mas sabemos que a segurança para que ele não vazasse foi alta.
O astro, no fim, ficou tocado com o trabalho em The Flash, e logo ligou diretamente para dar os parabéns a Andy Muschietti, algo que o diretor não estava esperando. Fontes do THR afirmam que Tom Cruise conversou muito sobre o filme, detalhando que o filme é “tudo que você quer em um longa-metragem” e que “esse é o tipo de filme que precisamos agora.”
Certamente, se Tom Cruise está elogiando The Flash, então coisas boas podem estar vindo por aí no longa-metragem.
The Flash pode mudar nosso olhar para filmes de heróis
The Flash está carregando um grande peso em suas costas perante todas as críticas que filmes de super-heróis vêm recebendo nos últimos três anos. Em exemplo, você pode utilizar Shazam! Fúria dos Deuses, que chegou aos cinemas mais cedo neste mês, vem sendo destruído pela crítica.
A indústria de super-heróis vem ficando saturada em seus mais recentes anos, com a quantidade de filmes sendo priorizada ao contrário de sua qualidade. Assim, o filme pode ser um divisor de águas não apenas para o gênero, mas também para a DC Comics, que não tem passado por uma boa fase perante suas recentes gestões.
Confira a sinopse, trailer e data de lançamento de The Flash
“Depois dos eventos de Liga da Justiça, Barry Allen decide viajar no tempo para evitar o assassinato de sua mãe, pelo qual seu pai foi injustamente condenado à cadeia. O que ele não imaginava seria que sua atitude teria consequências catastróficas para o universo.”
The Flash chega aos cinemas em 15 de junho.