Os longa-metragens de terror estão voltando com tudo nos últimos anos, sendo finalmente reestruturados para a indústria do cinema atual. Em sucessos recentes, podemos citar “Pânico 6” (2023), “X – A Marca da Morte” (2022) e “M3GAN” (2023), do famoso diretor James Wan.
No entanto, há um dos recentes sucessos do mundo do terror que ficou esquecido entre o fraco ano de 2022, onde os cinemas estavam apenas retornando ao redor do mundo. E para deixar sua semana melhor, abaixo, você pode conferir tudo que sabemos sobre esse destaque que tem média de 92% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Confira abaixo.
Noites Brutais: Conheça o filme de terror sucesso do Star
“Noites Brutais” é um filme de terror dirigido por Zach Cregger, lançado em 2022. O longa conta a história de Tess Marshall (Georgina Campbell), uma mulher que viaja para Detroit para fazer uma entrevista de emprego e acaba alugando um Airbnb onde coisas estranhas começam a acontecer.
A trama de “Noites Brutais” é considerada assustadora e envolvente, com reviravoltas dramáticas que deixam os espectadores chocados por alguns dias. O filme, em um geral, é considerado um dos grandes destaques do gênero de terror em 2023, prometendo e entregando uma história envolvente e que te deixa intrigado a todo o momento.
Abaixo, você pode conferir a sinopse oficial do longa-metragem.
No Rotten Tomatoes, como mencionado acima, “Noites Brutais” possui uma aprovação média de 93% entre os especializados, baseado em um total de 201 avaliações. Em um geral, o consenso da crítica afirma: “Inteligente, com humor negro e, acima de tudo, assustador, Noites Brutais oferece uma aventura arrepiante e consistentemente imprevisível para os fãs de terror.”
Já entre os fãs, o longa-metragem conta com uma aprovação de 71%, baseado em mais de 1000 usuários verificados da plataforma. Já no IMDb, o longa fica com uma avaliação de 7,0/10, baseado em mais de 140 mil impressões.
Quem está no elenco de Noites Brutais? Quem está por trás da criação do terror do filme?
Em “Noites Brutais”, somos apresentados a Georgina Campbell, que dá vida à protagonista Tess, sendo ela o rosto do longa-metragem. A atriz, para aqueles que não estão familiarizados, é mais conhecida por seus trabalhos em “Suspicion” (2022), “Black Mirror” (2017), “His Dark Materials: Fronteiras do Universo” (2019) e “Krypton” (2019).
Além dela, também contamos com a presença de Bill Skarsgård, quem você pode reconhecer como Pennywise em “It: A Coisa” (2017) e Marquês de Gramont em “John Wick 4: Baba Yaga” (2023). Por fim, também contamos com Justin Long, Matthew Patrick Davis, Richard Brake, Kurt Braunohler, Jaymes Butler e Sophie Sörensen.
Por fim, a direção, como já mencionado no começo da matéria, fica por conta de Zach Cregger, que também é o responsável pela roteirização. Na produção, ficamos com a Regency Enterprises, Almost Never Films, Hammerstone Studios, BoulderLight Pictures e Vertigo Entertainment, com a produção executiva sob responsabilidade de Skarsgård, Danny Chan, Alex Lebovici, Natalie Lehmann, Yariv Milchan e Michael Schaefer.
Onde posso assistir “Noites Brutais?” Em qual plataforma esse terror está disponível?
No Brasil, você pode encontrar “Noites Brutais” para visualização na Star+.