Mulheres têm 6 vezes mais chances de serem abandonadas após a descoberta de uma doença grave; revela dado – Zonatti Apps

Mulheres têm 6 vezes mais chances de serem abandonadas após a descoberta de uma doença grave; revela dado

Em mais uma semana cheia de informação, reflexão e um respiro no meio do dia, o programa Mesa Pra Dois abordou algumas curiosidades, um dado preocupante para as mulheres e temas polêmicos no que diz respeito ao relacionamento a dois.

Diante da separação da Preta Gil em meio a um tratamento contra o câncer, a Aline Dini traz um dado assustador: mulheres têm seis vezes mais chances de serem abandonadas pelos parceiros após a descoberta de uma doença grave. Saiba mais sobre esse dado logo abaixo.

Dado revela que mulheres têm mais chances de serem abandonadas pelos parceiros após a descoberta de uma doença grave. Saiba mais | Foto: Freepik

Outros destaques da semana:

  • Festivais Indígenas: O colunista do Viagem Consciente, Daniel Nunes, dá dicas de festivais que celebram a vida e a cultura indígena nesse feriadão de Páscoa no estado de São Paulo.
  • Mito ou Verrdade? O apresentador do Canal Tech, Gustavo Minari, fala sobre uma informação que tem circulado por aí e envolve a cobrança mais alta dos transportes por aplicativo quando a bateria está acabando.
  • Chá para Pets? Você sabia que os nossos pets também podem desfrutar dos benefícios das ervas e
    infusões, e aproveitar os benefícios dos chás? Kathi Drisner explica.
  • Efeitos Anabolizantes: A Dra Denise Steiner comenta de que forma os anabolizantes e outros esteroides, proibidos pelo Conselho Federal de Medicina para fins estéticos, podem afetar também a saúde da pele e do cabelo.
  • Tatoo Tailândia: Você tem tatuagem? Com quantos anos fez a sua primeira? Na Descoberta desta semana, Paulo Cabral divide com a gente um ensinamento que recebeu ao fazer sua primeira tatuagem… na Tailândia.
  • Separados pelo Casamento: Há várias formas de relacionamento. Há quem esteja separado, mesmo estando casado. Será que há uma regra única para a vida a dois? Aline Dini fala sobre algumas tendências que prezam pela individualidade dentro das relações.

Dado: Mulheres têm 6 vezes mais chances de serem abandonadas pelos parceiros após a descoberta de uma doença grave

Dentro da coluna Mulher 4.0, as jornalistas Aline Dini e Michelle Trombelli falaram sobre um dos temas mais comentados da semana na internet, que é a separação de Preta Gil e do marido Rodrigo Godoy.

O que mais chamou a atenção dos internautas e dos fãs foi justamente o fato da separação acontecer enquanto Preta enfrenta o momento mais difícil de sua vida – ela está em tratamento de um câncer e quase morreu de sepsemia recentemente.

A Aline destacou um dado preocupante para as mulheres. Pesquisas das universidades de Stanford e Utah, e do Centro de Pesquisa Seatle Cancer Care Alliance, nos Estados Unidos, mostram que mulheres têm até seis vezes mais chances de serem abandonadas pelos parceiros após a descoberta de uma doença grave.

Eles analisaram a vida de 515 homens e mulheres com câncer ou esclerose múltipla, e notaram que o índice de separação e divórcio quando a mulher era a doente ficava na casa dos 20,8%. E no caso dos homens doentes em tratamento, apenas 3% das mulheres deixavam o relacionamento.

Outro assunto do Mulher 4.0 foram as formas de relacionamento que buscam cada vez mais conciliar o casamento com a individualidade.

PUBLICIDADE

Muitos casais têm optado por alternativas, que vão desde dormir em quartos separados ou ter um momento da semana para fazer algo que gosta sozinho. Uma outra tendência que tem conquistado alguns casais pelo mundo é manter separadas as escovas de dentes.

As colunas do Mesa pra Dois da semana

Todos os dias, temos novidades de diversos segmentos pelos nossos colunistas:

  • Segunda-feira: você confere dicas sobre Saúde e Beleza com a Dr. Denise Stainer; além de curiosidades e bem-estar pet no Áudio Caramelo, com Kathi Drisner.
  • Terça-feira: você descobre o mundo a partir das Descobertas do Cabral, com o Paulo Cabral.
  • Quarta-feira: tudo sobre o que há de mais novo no mundo da tecnologia, com o apresentador do Canal Tech Wagner Wakka.
  • Quinta-feira: vamos falar de turismo e Viagem Consciente, com Daniel Nunes.
  • Sexta-feira: temos agenda cultural, com Lorena Calábria, jornalista e apresentadora do Radar.

Ouça as colunas do Mesa pra Dois:

Confira o Áudio Caramelo:

Confira as colunas do Mulher 4.0:

Deixe um comentário