Televisão tem semana movimentada com estreias de reality e novelas – Prisma – Zonatti Apps

Televisão tem semana movimentada com estreias de reality e novelas – Prisma




A semana na televisão começa bastante movimentada e com nada menos que três grandes estreias nesta segunda-feira para os amantes das novelas e reality show de confinamento.


O SBT apresenta o primeiro capítulo de “A Infância de Romeu e Julieta”, sua primeira produção em parceria com o Prime Video, escrita por Iris Abravanel e estrelada por Vittória Seixas e Miguel Ângelo. A emissora de Silvio Santos adotou a estratégia de investir apenas em roteiros infantojuvenis e tem alcançado bons resultados. A presença da plataforma da Amazon no projeto é a grande prova disso. Vale ressaltar que o SBT ocupa, há anos, uma posição privilegiada no Top Dez de séries da Netflix com as suas novelas e isso tem chamado atenção do mercado.   


Já em substituição a “Travessia”, entra em exibição na Globo a trama rural “Terra e Paixão”, de Walcyr Carrasco, protagonizada por Tony Ramos, Gloria Pires, Cauã Reymond, Débora Falabella, Tatá Werneck, Bárbara Reis, entre outros. Pelo conteúdo divulgado, uma história de conflitos entre ricos e pobres, triângulos amorosos, discussão de temas como violência contra a mulher, vício em remédios, albinismo, diferentes estilos musicais, com preferência para o sertanejo, entre outros. O folhetim tem a missão de levantar os índices do horário. A favor, a presença de um grande novelista.


Por sua vez, a Record, após promover a volta da série “Reis”, investe agora em um formato original: o reality show “A Grande Conquista”. Comandado por Mariana Rios, o programa mistura famosos e anônimos em uma  competição que promete muitas surpresas, emoção e reviravoltas. O diferencial é que o público participa de diversas dinâmicas da atração, decidindo quem entra no reality para aproveitar todas as mordomias da “Mansão” e quem encara, logo de início, as limitações de uma “Vila”, além de também opinar em enquetes e outras ferramentas de interatividade. Vinte competidores irão lutar pelo valor principal de R$ 1 milhão, além de outros R$ 500 mil em prêmios ao longo da temporada.





Reis


A série “Reis”, conforme destacado por aqui, tem realizado vários lançamentos. Apostado em um pessoal que nunca trabalhou em TV. Na oitava temporada, “A Consequência”, mais uma vez serão muitas as caras novas.

É o caso da atriz, bailarina e cantora Emily Matte, profissional que atua em três idiomas e foi chamada para viver a personagem Keren. 


A jovem tem passagens pelo cinema e streaming, além de teatro musical.


Passagem de tempo     


No finalzinho da sétima temporada de “Reis” ocorrerá uma passagem de tempo de 15 anos.


É aí que entrarão em cena outros atores para dar continuidade ao trabalho de diversos personagens.


E a Rede TV!?


Todas as grandes redes de televisão têm procurado promover estreias para atrair a atenção do público e, principalmente, do mercado publicitário.


Por enquanto, apenas a Rede TV! não conseguiu dar o  embalo necessário. O “Hora de Ação”, a partir do dia 15, foi mais para tentar resolver um problema.  


Curioso


Alguns programas dados como encerrados pela Rede TV! continuam aparecendo na sua grade.


São os casos de “Encrenca” e “Foi Mau”.





Teatro


O espetáculo “Quarto Minguante – uma história de pai pra filho”, dirigido por Neyde Veneziano, com Giovani Tozzi e Anderson Muller no elenco, é a estreia do Teatro FAAP, em São Paulo, no próximo dia 16.


A produção possui uma estrutura semelhante aos “road-movies”, esses “filmes de estrada” que seguem estruturalmente um roteiro sobre duas pessoas que viajam juntas.


Novos desafios


Ricardo Pereira assinou contrato com a Netflix para função de showrunner e produtor criativo para produções da plataforma em Portugal. Mas sem abandonar o lado ator.


Com o novo desafio na plataforma, um de seus objetivos é promover e descobrir talentos num intercâmbio maior entre profissionais do audiovisual de Brasil e Portugal. 


Nova roupagem


O remake de “Elas Por Elas”, substituta de “Amor Perfeito”, não será uma novela de gênero comédia, característica do seu original escrito por Cassiano Gabus Mendes. Lembra que a coluna havia colocado isso em questão, se humor daria certo na faixa das 18h?


A nova versão vai investir mais em romance.


Aliás…


A Globo está anotando um certo atraso na escolha do elenco de “Elas Por Elas”.


No roteiro, no entanto, equipe voando baixo.     





Todas as Flores


Rodrigo Vidal, o Biel de “Todas as Flores”, já está se jogando em testes para novos trabalhos, que deverão ser anunciados em breve, e isso inclui uma produção para o teatro ainda este ano.

Para a reta final da novela da Globoplay, promessa de um reencontro emocionante com os irmãos Diego (Nicolas Prattes) e Jessica (Duda Batsow).


Será que sai? 


Copa do Mundo acabou, já estamos em maio, e nada de novo projeto para Galvão Bueno na Globo. E o locutor dá toda pinta que está mais interessado em priorizar seu canal no YouTube. Tá errado?


Pra não passar em branco, vem aí seu prometido documentário no Globoplay.

PUBLICIDADE


Luz


A direção da Band não pretende interromper os investimentos na emissora do Rio de Janeiro.


Depois do Carnaval, campeonato carioca e “Brasil Urgente” com João Paulo Vergueiro, vem mais por aí.





Sem parar


O ator Leonardo Bianchi, após viver Roberto Carlos em “O Rei da TV”, na Star+, agora irá estrear a série “Dois Tempos”, também na mesma plataforma de streaming.

Tiago, seu personagem, é um assessor de imprensa e Drag Queen, que trabalha com Paz(Sol Menezzes), a maior influenciadora digital brasileira de 2022.


A trama


Em “Dois Tempos”, a história de Paz e Cecília(Mari Oliveira), que viajam no tempo e vão parar uma no corpo – e no século – da outra.


As duas encaram os problemas e as maravilhas de cada realidade e repensam a vida, enquanto buscam seus novos papéis no mundo.


Festa


A BandNews FM celebra no próximo dia 20 seu aniversário de 18 anos. Para comemorar a data, os apresentadores do “Jornal BandNews” vão apresentar o programa de algumas praças ao longo do mês.


Luiz Megale, Carla Bigatto e Sheila Magalhães iniciam as viagens no dia 15 em Porto Alegre e seguem depois para Belo Horizonte (dia 17), São Paulo (20) e encerram as externas no dia 24, no Rio de Janeiro, direto do Museu do Amanhã.


Novos episódios


O Gloob, a partir desta segunda-feira, às 14h15, vai  apresentar novos episódios da animação “Gigablaster”.


E o detalhe: Tatá Werneck e Rafael Vitti darão voz ao personagem EduardoMônica, um policial moderno que usa estratégias diferentes como a psicologia reversa e truques mentais para prender suspeitos.


Um lorde


Não foi nenhuma surpresa o festival de elogios e agradecimentos disparados pelo diretor artístico Mauro Mendonça Filho em rede social ao término de “Travessia”. Maurinho, como é conhecido, reservou um espaço muito especial a Jade Picon: “…você termina a novela como vencedora…”.


E não deixou de reverenciar a autora Gloria Perez: “…essa mulher importante para a cultura nacional…”.


Dia triste


Foi um sábado, este último, especialmente triste para a televisão, com os falecimentos de José Pelégio e Eddy Newton.


Iluminador e diretor de programas, profissionais que fizeram história.


Bate-Rebate


• Nadine Basttos, Venê Casagrande, Mauro Beting, Emerson Sheik, Mano, Cicinho e Paulo Vinicius Coelho, o PVC, fazem o “Arena SBT” nesta segunda-feira…


• … Apresentação de Téo José.


• Allana Lopes, recém-saída de “Poliana Moça”, fará “Reis” na Record.


• Tudo indica que ninguém do “BBB23” será aproveitado em programas da Globo…


• … Há dúvida inclusive se serão chamados para atrações da concorrência – Rede TV!.


• Impressionante como não dá mais para abrir mão dos drones nas gravações de séries e novelas…


• … O equipamento se tornou indispensável. 


• O canal da DiaTV no YouTube estreia dia 9, a partir das 19h, o programa “Foca No Rolê”, comandado por Foquinha…


• … No espaço, a jornalista acompanha famosos em passeios aleatórios por São Paulo.


• Na falta de uma, “Todas as Flores” possui três grandes vilãs, muito bem interpretadas por Leticia Colin, Bárbara Reis e Regina Casé…


• …Evidente que a personagem da Colin, Vanessa, atropela as demais – e até com certa facilidade.   


• Pedro Bial ainda está às voltas com as gravações do “Linha Direta”. 


• Jovem ator William Lira fechou para as novas temporadas de “Reis”…


• …Carol Bresolin também fechou para a série, e viverá Ashira.

Deixe um comentário