Considerado um clássico do cinema, filme de ficção científica é uma joia esquecida no streaming – Zonatti Apps

Considerado um clássico do cinema, filme de ficção científica é uma joia esquecida no streaming

Clássico filme de ficção científica é tudo que você precisa ver no streaming nesta semana

Se você gosta de filmes de ficção científica, então está familiarizado com títulos como “Interestelar” (2014), “Distrito 9” (2009) e “A Chegada” (2016), considerado os filmes mais populares do gênero atualmente. Mas para aqueles que procuram conhecer longas-metragens do gênero que tiveram grande impacto no cinema, está no lugar certo, pois nós temos uma incrível recomendação para você. 

Desde sua estreia em 1968, “2001 – Uma Odisseia no Espaço” tem sido reconhecido como um marco na história do cinema e um ícone do gênero, levando o público em uma jornada transcendental que questiona a evolução humana, a inteligência artificial e o papel da humanidade no vasto cosmos. E se você ficou curioso, abaixo, pode conhecer tudo sobre o filme e descobrir em qual streaming ele está disponível!

VEJA MAIS:

DESASTRE: filme do Flash pode dar prejuízo MILIONÁRIO para a DC

Com Kevin Costner, esse suspense dos anos 2000 é um dos grandes tesouros da Netflix

Investigação sobre assassinato em seita é a trama dessa INCRÍVEL série de suspense da Netflix

Reprodução: Omelete

Conheça “2001 – Uma Odisseia no Espaço”, clássico da ficção científica esquecido no streaming

Em uma de nossas recomendações para os amantes de ficção científica nesta semana, é claro que o clássico “2001 – Uma Odisseia no Espaço” precisa ganhar destaque na lista, estando atualmente disponível no streaming brasileiro. Lançado nos cinemas em 1968, o longa-metragem tem duração de 2h 19min, e classificação indicativa livre. 

O filme é uma jornada cinematográfica épica que conta a história da evolução humana e sua exploração do espaço, sendo dividido em quatro partes interligadas, cada uma abordando um período diferente. O longa leva a audiência em uma viagem pela evolução humana, desde a descoberta de monólitos misteriosos que influenciam a humanidade, a tensão entre a inteligência artificial e os seres humanos, até uma jornada transcendental através do espaço e do tempo.

Abaixo, você pode conferir o trailer oficial de “2001 – Uma Odisseia no Espaço”. 

2001 – Uma Odisseia no Espaço” é inspirado no conto “The Sentinel”, escrito e publicado por Arthur C. Clarke em 1951.  Mais tarde, um livro baseado no filme foi desenvolvido em conjunto do diretor e Clarke, sendo publicado em 1968, no qual, apesar de seguir a mesma premissa do filme, expande a história apresentada no longa e oferece mais detalhes sobre os eventos e personagens.

O longa-metragem foi indicado ao Oscar de Melhor Diretor, Melhor História, Melhor Direção de Arte e Melhores Efeitos Especiais, saindo vencedor da última categoria. 

Qual a aprovação dessa ficção científica no Rotten Tomatoes?

Para aqueles curiosos em saber a nota de “2001 – Uma Odisseia no Espaço” no Rotten Tomatoes, as notícias são ótimas, visto que a ficção científica tem uma aprovação insana de 92% entre a crítica, baseado em 118 avaliações de especialistas. Já entre a audiência, o número não é tão diferente, e o filme é avaliado em 89%, baseado em mais de 250,000 mil críticas. 

Entre a crítica, o consenso do site diz: “Um dos filmes de ficção científica mais influentes de todos os tempos – e um dos mais controversos – 2001, de Stanley Kubrick, é uma delicada e poética meditação sobre a engenhosidade – e a tolice – da humanidade.”

Ficção Científica
Reprodução: João Nunes

Quem faz parte do elenco dessa ficção científica? Quem está por trás de “2001 – Uma Odisseia no Espaço”?

Em “2001 – Uma Odisseia no Espaço”, o longa de ficção científica é liderado por William Sylvester, de “O Regresso de Um Estranho” (1954), Gary Lockwood, de “O Segredo Íntimo de Lola” (1969), e Keir Dullea, de “2010 – O Ano Em Que Faremos Contato”. 

Além deles, o longa-metragem também conta com Daniel Richter, Leonard Rossiter, Margaret Tyzack, Robert Beatty, Sean Sullivan, Douglas Rain, Frank Miller, Edwina Carroll, Penny Brahms, Heather Downham, Alan Gifford e Ann Gillis

O roteiro de “2001 – Uma Odisseia no Espaço” é assinado por Arthur C. Clarke e Stanley Kubrick, com o último assumindo a direção do filme. 

Onde posso assistir “2001 – Uma Odisseia no Espaço”?

Se você ficou interessado em assistir “2001 – Uma Odisseia no Espaço”, não se preocupe, pois a ficção científica está disponível no streaming brasileiro, mais especificamente na HBO Max.

Deixe um comentário