Mar.iana chega para contar que o amor é o sentimento mais poderoso de todos. Em seu disco de estreia, AMAR, a cantora traz 13 faixas que refletem a sua identidade artística. Uma delas foi um presente de Nando Reis, enquanto as outras foram compostas a partir de experiências pessoais da artista, que gosta de deixar um pedacinho de si em cada um de seus lançamentos.
Em uma entrevista exclusiva ao ESTRELANDO, a cantora revela detalhes por trás da produção do álbum, que traz faixas com mensagens relacionadas ao amor e tudo o que vem junto com esse sentimento. Mar.iana conta que, através do lançamento, queria falar sobre as transformações que a levaram a ser mulher que é hoje.
– Eu acho que amar foi o que me salvou e amor é o sentimento mais poderoso que existe hoje. Não simplesmente o amor, só que o fato de amar. Coloquei exatamente como verbo, que não adianta existir o amor se a gente não ama e não pratica o ato do amar. Foi depois de um relacionamento que vivi em que tive que me amar muito para me achar de novo e com isso encontrar a Mariana que sou hoje e todas as Marianas que eu já fui. Com certeza, a minha melhor versão até hoje é quem eu mais amo ser. Estou muito feliz pela mulher que me tornei, tudo o que passei, como passei, eu amadureci muito e quis colocar AMAR, porque acho que amar é a resposta mais linda para todas as coisas. Principalmente amar a nós mesmos.
A cantora fala ainda sobre a importância de se conhecer de pontos de vistas diferentes e revela que todas as histórias contadas na coletânea são baseadas em experiências que ela viveu. Para escrever as músicas, Mar.iana passou alguns dias em um camping com produtores e compositores, algo que ela nunca tinha pensado em fazer.
– Não foi uma prática que eu costumava fazer, eu sabia que existia. Foi uma experiência nova, eu nunca tinha feito e foi muito importante para mim. Além de Mariana pessoal, eu tive que me desconstruir muito. Sempre compus sozinha ou com poucas pessoas que eu já conhecia e me sentia segura, então ter profissionais tão maravilhosos e incríveis do meu lado… Me senti muito em casa, a galera me deixou muito segura. Foi um momento de muita evolução pessoal, no quesito principalmente compositora. Foi um lugar de muito aprendizado e evolução.
Ela conta que sempre teve o costume de escrever canções sobre algo que estava passando no momento, mas aprendeu a resgatar sentimentos antigos também.
– Tudo vem de algo que vivi e senti. Todos nós já passamos por muito, eu acho que todo dia a gente vive alguma coisa nova. Uma coisa que desconstruí no camping é de não estar passando naquele exato momento sobre algo, mas conseguir resgatar sentimentos e escrever sobre aquilo. Tudo o que escrevo, falo ou cantor, já vivi ou estou vivendo. Amo isso, quem está ouvindo consegue se conectar mais verdadeiramente comigo.
Uma das faixas mais marcantes do álbum é Passarinho, composta por Nando Reis como um presente a Mar.iana. A cantora, que sempre foi fã do artista, fala com animação sobre os sentimentos de ter uma canção escrita pelo seu ídolo:
– É inenarrável, algo que não imaginei. Acho que subi alguns degraus onde quero chegar. Saber que ele escreveu aquela letra para mim é algo muito bizarro, porque ele escreve que um passarinho solto pelo ar deixa um caminho livre para voar, voa mais alto. Saber que ele tem essa visão sobre a Mariana, que ele como artista tão incrível e talentoso fala isso sobre mim é algo… Não sei descrever o que sinto com isso, é uma honra muito além. É uma pessoa que eu sempre ouvi, sou muito fã. Sempre cantei com meu irmão também no violão desde muito nova. Desconfio de uma pessoa que não gosta do Nando Reis, porque é impossível.
Mar.iana possui um estilo musical definido por ela como um pop leve praia good vibes. A cantora acredita que um de seus pontos mais fortes é entregar músicas com mensagens às quais qualquer um pode se identificar e se conectar.
– Eu acho que quanto mais verdadeira sou e mais consigo falar sobre as minhas vivências, o que acredito e o que vivi, mais as pessoas vão se identificar, porque elas estão se identificando com algo real, que de fato vivi. Se alguém ouve minha música e se conecta com aquilo ali, automaticamente está se conectando comigo Mariana. Acho isso muito importante e essencial para o que quero trazer. Quero estar próxima de todo mundo.
Por fim, Mar.iana deixou um conselho especial para todos aqueles que estão apaixonados:
– Meu conselho para os apaixonados é que o amor tem que ser leve e não machuca. Se em algum momento ele machucar, a gente tem que rever o que está acontecendo, seja com você ou com o outro. O amor é para ser leve, feliz e nunca pode estar no outro. O amor é para ser somado, não é para ser completado. A gente tem que se amar inteiro e transbordar amor para poder doar um pouco para o outro também. Se o nosso copinho de amor não está cheio, a gente vai sempre depender do amor do outro para se sentir completo, mas a gente tem que se sentir completo sozinho para poder sempre somar com outra pessoa.