Fãs vão poder se despedir de MC Marcinho neste domingo (27) – Entretenimento – Zonatti Apps

Fãs vão poder se despedir de MC Marcinho neste domingo (27) – Entretenimento


Os fãs de MC Marcinho vão poder se despedir e prestar as últimas homenagens ao funkeiro na manhã deste domingo (27). O Príncipe do Funk morreu aos 45 anos, vítima de falência múltipla de órgãos após passar mais de dois meses internado no Hospital Copa D’Or, no Rio de Janeiro. A notícia da morte do artista comoveu o público e abalou o mundo da música.



O corpo de Marcinho será velado a partir das 10h no Cemitério da Penitência, localizado no bairro do Caju, zona portuária do Rio. A cerimônia será aberta ao público e está marcada para acabar às 13h. 


De acordo com informações da equipe do cantor, após o fim do velório, será realizada uma breve cerimônia, restrita para familiares e amigos íntimos. Depois, o corpo dele será encaminhado para a cremação no mesmo local — por volta das 14h.




MC Marcinho estava internado havia mais de dois meses em um hospital na zona sul do Rio de Janeiro. Durante o período de internação, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e se submeteu a uma cirurgia para colocar um coração artificial. O artista também chegou a esperar para fazer um transplante de coração, mas saiu da fila após a piora no seu quadro de saúde. Neste sábado (26), o hospital confirmou que ele não resistiu.


Márcio André Nepomuceno Garcia, o MC Marcinho, começou a carreira na música cedo, quando tinha apenas 13 anos. Na década de 1990, foi um dos responsáveis por popularizar o funk melody, gênero musical que anos depois revelou grandes nomes, como Anitta.


Dono de hits como Tudo É Festa e Garota Nota 100, ele ganhou o apelido de Príncipe do Funk. Com ritmo dançante, Glamurosa, um dos principais sucessos de Marcinho, virou um marco para o funk melody.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram


Na letra da música, lembrada até hoje, o cantor cita e exalta as qualidades de uma “rainha do funk”, uma referência a Xuxa Meneghel, a quem o artista fez uma homenagem na canção.


Fiel ao estilo mais romântico que o consagrou, Marcinho completou 30 anos de carreira. Durante uma participação no Balanço Geral RJ, o funkeiro comentou ter conseguido manter o gênero musical em alta, mesmo depois da popularização do funk com letras mais explícitas.


“Você tem que se atualizar naquilo que está acontecendo, o linguajar mudou, as tecnologias chegaram para poder ajudar também. Antigamente, você colocava uma batida, cantava em cima e ia embora. Hoje, você tem vários elementos para ajudar a conseguir atualizar o funky melody, com linguagem atual e que os jovens conseguem entender.”


MC Marcinho deixa a mulher, Kelly Garcia, com quem estava havia 25 anos e casado há 15, e cinco filhos: Marcelly, de 24 anos, Marcelo, de 22 (frutos do relacionamento com Kelly), Matheus, de 24, Sara, de 23, e Marcinho, de 17.


Rita Lee, Tony Bennett e Gloria Maria: veja famosos que morreram em 2023


Deixe um comentário