HBO Max finalmente dispara trabalhos da sua dramaturgia no Brasil   – Prisma – Zonatti Apps

HBO Max finalmente dispara trabalhos da sua dramaturgia no Brasil   – Prisma


A parceria HBO Max e Floresta/Sony marcou para o dia 9, no Rio de Janeiro, segunda-feira da próxima semana, o toque de reunir de todo o elenco de “Dona Beja”, para disparar suas gravações.


Como é sabido, o diretor português Hugo de Sousa, ganhador do Emmy, estará à frente dos trabalhos deste remake, escrito por Daniel Berlinsky e António Barreira.

Grazi Massafera, David Jr, André Luís Miranda, Bianca Bin, Roberto Bomtempo, Deborah Evelyn, Bukassa Kabengele, Indira Nascimento, Tuca Andrada, Isabela Garcia, João Villa, Erika Januza, Gabriel Godoy e Rhaisa Batista são alguns dos atores escalados.

Já em São Paulo, em conjunto com a Coração da Selva, a HBO iniciou a produção da novela “Beleza Fatal”, protagonizada por nomes na altura de Herson Capri, Camila Pitanga, Caio Blat, Camila Queiroz e Giovanna Antonelli, inclusive com captação de suas primeiras cenas.

Um projeto disparado em 2021, mas que só agora começa a ganhar contornos definitivos. Tanto “Beleza Fatal” quanto “Dona Beja” terão um total de 40 capítulos.


Previsão de lançamento para 2024.



Primeiro capítulo

Flávia Magnani, a Eglá em “A Sucessão”, nova temporada de “Reis” que estreia hoje, tem uma história bem particular.

Afastada desde 2016, ela confessa que em todo esse período longe de fazer o que mais gosta, sofreu forte crise de identidade: “receber o convite para fazer a Eglá me fez voltar a vontade de viver”.

 
Ponto 1

Naquilo que diz respeito ao Grupo Disney, a informação de fontes oficiais é que aqui, entenda-se Brasil, tudo continuará como está.


Isto, traduzindo, significa que o número dos seus canais de TV, conforme negociações com as operadoras, seguirá sendo o mesmo, sem qualquer alteração. Nada a mais, nem a menos.


Ponto 2

Exatamente nessas bases e dentro da atual realidade é que a Disney no Brasil seguirá tocando o seu trabalho.


Qualquer ordem em contrário, só se for alguma coisa dos Estados Unidos, mas que ninguém tem conhecimento.

 
Posso falar?

Fosse eu presidente do mundo, com a devida licença da proprietária da expressão, dona Marília Ruiz, de hoje em diante não haveria mais entrevistas de treinadores pós-jogos.

Alguns deles, mal-educados, não merecem ser ouvidos, tamanho o desrespeito com os jornalistas, que só estão lá cumprindo suas obrigações.

Festival da grosseria

Felizmente não são todos, ao contrário, uma boa maioria é sempre atenciosa e civilizada, mas existem uns dois ou três facilmente identificáveis, que jogam nas costas dos repórteres as suas frequentes frustrações e incapacidades.

Aliás, este é um movimento que deveria partir das associações de classe. 



Elas por Elas

Em cenas previstas para o capítulo desta terça-feira de “Elas por Elas”, Lara (Deborah Secco) e Mário (Lázaro Ramos) resolvem unir forças.

A viúva contrata os serviços dele como detetive para descobrir quem era a amante de Átila (Sergio Guizé).

Tá dentro

A atriz Ana Carbatti vai retomar a parceria de trabalho com o autor Daniel Ortiz. Depois de “Alto Astral”, “Haja Coração” e “Salve-se Quem Puder”, ela atendeu a convite para “A Vovó Sumiu”, próxima novela das 7 da Globo.

Carbatti viverá a mãe adotiva de Juliana Paiva, uma das protagonistas da trama.

Passo à frente

A produtora Casablanca, uma das mais capacitadas do país também quando o assunto é tecnologia, levou para um dos estúdios da Record, no Rio de Janeiro, o Unreal, avançado software que recria cenários em ambiente digital.

O sistema, integrado ao dia a dia das gravações da série “Reis”, já faz parte da realidade de produções premiadas, sucessos no mundo todo, como “The Mandalorian”.

Avanço

Esse trabalho, pioneiro no Brasil, chamou a atenção de outros gigantes por aqui e, por conta disso, a Casablanca já vai estender o uso dessa tecnologia.

A sua instalação nos estúdios da Lynx, em São Paulo, passará a atender às necessidades de empresas como Netflix, Amazon e Disney. Entre outras.

Não vem, por favor

O fim do “Popverso”, programa de Phelipe Siani e Mari Palma na CNN Brasil, foi tão inesperado, que sobrou para a equipe de produção desconvidar aqueles que estavam fechados para as próximas edições.

Uma situação das mais desagradáveis.




Festival do Rio

A atriz Priscila Lima, de séries como “O Negócio” e “No Mundo da Luna”, marcará presença no Festival do Rio, no dia 12. Ela é a protagonista de “Ana”, dirigido por Marcus Faustini, que participa da “Mostra Competitiva de Longa Metragens da Première Brasil”.


Priscila também se prepara para o espetáculo “Capitu 2023”, ao lado de Maria Ribeiro.

Musical

Dennis Carvalho promoveu algumas mudanças em “Elis, a Musical”, estreia do Teatro Sergio Cardoso, no próximo dia 5. Ronaldo Bôscoli será vivido por Flávio Tolezani; Tom Jobim, por Santiago Vilalba, e Jair Rodrigues terá interpretação de Fernando Rubro.


Laila Garin, como Elis, e Claudio Lins, no papel de Cesar Camargo Mariano, seguem no elenco.


Bate – Rebate

•       A Glaz Entretenimento encerrou em Goiânia uma das etapas de gravação das novas temporadas de “Rensga Hits!”…


•       … A partir de agora, os trabalhos acontecem no Rio, facilitando participações especiais.    


•       Em dezembro, “Simão, o Fantasma Trapalhão”, o primeiro longa lançado pela Globo Filmes, fará 25 anos….


•       … Um trabalho que levou 1,3 milhão de pessoas aos cinemas.


•       Victor Pecoraro não integrará mais o elenco da série “Fragmentos!”…


•       … Felizmente, saiu ainda na fase de pré-produção, sem comprometer o avanço dos trabalhos.


•       Continuam frequentes os erros, inclusive de concordância, nas tarjas dos programas da TV Jovem Pan…


•       … Não é por nada, mas isso tira toda a credibilidade. É um problema que está aí faz tempo e ninguém se digna a resolver.


•       Amanhã, no “Programa de Todos os Programas”, a presença de Regina Volpato. Assunto é que não falta. SBT? Ou não SBT?


•       Marcelo Faria, de “Reis”, recebeu homenagem no Festival de Trancoso, pela contribuição de sua família ao cinema brasileiro…


•       … O evento, encerrado na sexta, exibiu “Dona Flor e Seus Dois Maridos”, de 2017, com atuação de Marcelo e Juliana Paes, e o documentário “Roberto Farias, Memórias de um Cineasta”.

Deixe um comentário