Diretor revela como convenceu Linda Blair voltar à franquia – Zonatti Apps

Diretor revela como convenceu Linda Blair voltar à franquia

Após 50 anos do lançamento de O Exorcista (1973), um dos grandes clássicos dos filmes de terror de Hollywood, a franquia ganhou uma nova entrada, intitulada O Exorcista – O Devoto (2023), com retorno de alguns nomes do elenco original, como Linda Blair, intérprete de Regan MacNeil – e o diretor David Gorden Green revelou como a convenceu.

Vale lembrar como Regan, filha de Chris MacNeil (Ellen Burstyn), é possuída no primeiro filme. Na trama de O Devoto, que estreou em 12 de outubro de 2023 nos cinemas brasileiros, as duas têm uma relação conturbada, mas se reencontram no leito do hospital após Chris se envolver em um terrível incidente.

+++LEIA MAIS: Exorcista: Casal compra casa que inspirou filme sem saber; entenda

Durante entrevista à People, Green comentou como o reencontro das duas atrizes e personagens foi “um lindo momento” e revelou como a cena colocada na versão final do filme foi feita na primeira tomada, descrita como “mágica” pelo diretor.

Esse momento foi uma grande surpresa, inclusive para as pessoas que trabalhavam no set de filmagens. O cineasta não adicionou o nome de Blair à lista de chamadas. “O codinome dela era Bartolomeu,” afirmou. “Ninguém tinha ideia do que estava para acontecer.”

Foi um momento muito especial fazer parte dessa reunião, fazer parte desse legado, da conexão que é tão monumental que essas duas artistas têm. Testemunhar essa reconexão foi realmente incrível.

+++LEIA MAIS: Morre William Friedkin, diretor de O Exorcista

Em seguida, o diretor relembrou como convenceu Linda Blair a participar de O Exorcista – O Devoto. “Não quero apenas dizer: ‘Ei, atores, vocês querem participar do meu filme? Sim ou não? Marquem uma [resposta],” disse. “Quero dizer: ‘Aqui estou, aqui está quem eu sou, aqui estão minhas intenções. Vou ser criativo. Talvez tenha algo para conversar com você mais tarde.'”

Além de atuar, Blair foi consultora do filme, e aconselhou David Gordon Green a “projetar a produção em torno da psicologia para o melhor bem-estar” dos atores mirins no set.” Vale lembrar como ela tinha apenas 14 anos quando participou do primeiro O Exorcista.

+++LEIA MAIS: O Exorcista: as principais diferenças entre o clássico de 1973 e o livro que deu origem ao filme

“Tivemos muitas conversas sobre ter um psicólogo infantil no set e o que fazer durante a produção e o que fazer após a produção, o que fazer no lançamento do filme. E então estávamos nos conhecendo nesse tipo de ponto de vista ético e criativo,” explicou.

O Exorcista – O Devoto não é o final da franquia para Linda Blair e Ellen Burstyn, segundo Green. Elas devem reprisar os respectivos papéis em duas continuações: “[Estou animado para] ver até onde posso ir. Tenho um roteiro de ideias infinitas de coisas que gostaria de fazer.”

+++LEIA MAIS: O Exorcista: Diretor revela como convenceu Ellen Burstyn a retornar à franquia

Deixe um comentário