Grêmio bateu o Inter com destaque de ex-colorado no GreNal
No dia 10 de outubro de 2003, o futebol gaúcho testemunhou um capítulo memorável na história dos clássicos. Há exatos 20 anos, o Grêmio deu um show de determinação ao derrotar o Inter por 1 a 0 no GreNal 356, deixando uma lembrança que perdura até hoje. O palco dessa grande façanha foi o Estádio Beira-Rio, diante de mais de 45 mil pessoas. o Imortal levou 7 mil torcedores na arquibancada visitante e surpreendeu a todos.
Leia mais:
Últimas do Grêmio: saída de medalhão, reforços confirmados, mudança radical no time e mais
Campeão da América pelo Grêmio entra na mira de carrasco do Inter
Dentro de campo, o jogo foi emocionante desde o início, com o Grêmio pressionando com três escanteios logo nos primeiros minutos. O coirmão tentou reagir, mas uma marcação de impedimento equivocada de Diego, aos 12 minutos, frustrou uma chance promissora. A vitória saiu nos pés de Christian, ex-ídolo dos colorados, que se tornou o herói da tarde ao marcar o único gol da partida aos 33 minutos do primeiro tempo, que invadiu a área e acertou um chute no ângulo esquerdo, marcando um golaço.
Esse triunfo não apenas calou a casa rival, mas também ficou marcado pela ‘lei do ex’, com o centroavante voltando a reencontrar sua antiga equipe de formação para fazer o gol da vitória tricolor. A atmosfera no estádio era eletrizante, e a equipe se mostrou mais serena e objetiva, desafiando as expectativas, especialmente considerando que o time lutava contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, enquanto o Internacional buscava uma vaga na Libertadores.
Ficha técnica – Internacional 0x1 Grêmio
- Competição: Campeonato Brasileiro 2003 – 36ª rodada
- Data: 12/10/2003
- Local: Estádio Beira-Rio em Porto Alegre-RS
- Público: 45.442 presentes
- Gols: Christian (34’1ºT) (GRE)
Internacional: Clemer; Wilson, Sangaletti, Vinícius e Edu Silva; Gavilán, Claiton, Daniel Carvalho (Jefferson Feijão) e Flácio (Élder Granja); Diego e Nilmar. Técnico: Muricy Ramalho
Grêmio: Eduardo Martini; Ânderson Lima, Baloy, Adriano e Gilberto; Gavião, Leanderson, Tinga e Caio (Carlos Miguel); Cláudio Pitbull (Marcelinho) e Christian (Élton). Técnico: Adilson Batista
Imagem destaque: Reprodução/Blog Grêmio Dados