O diretor Martin Scorsese não incluiu um intervalo em ‘Assassinos da Lua das Flores‘. Com 3 horas e 54 minutos de duração, esse é o filme mais longo da carreira do diretor.
Mas isso não impediu que vários cinemas ao redor do mundo inserissem um, com intervalos que variam entre seis e 15 minutos.
A UCI Cinemas que todos os seus quase 80 cinemas na Alemanha, Itália, Portugal e Brasil, incluíram um “intervalo de seis minutos no meio do filme.”
No entanto, eles acabaram com o intervalo depois de terem problemas com a Paramount, distribuidora do filme, e a Apple Original Films. As empresas têm contactado cinemas e pedindo para eles não colocarem intervalo no meio do filme.
Thelma Schoonmaker, editora do filme e colaboradora de longa data de Scorsese, disse ao The Standard: “Entendo que alguém esteja executando o filme com um intervalo que não está certo. Isso é uma violação, então tenho que descobrir.”
Relembre o trailer e as avaliações:
“Com quase 3 horas e meia de duração, ‘Assassinos da Lua das Flores’ está em uma alta classificação no cânone de Scorsese do século 21, mas pede aos espectadores paciência substancial” – Irish Times.
“[O filme] é um soco no estômago rápido, feroz e sem remorso” – Slashfilm.
Não deixe de assistir:
“Parece uma ferida aberta até o fim” – New York Magazine/Vulture.
“Esse é um filme de decadência e violência desapaixonada, uma extensa rede de complacência e podridão com um elenco rotativo de personagens coadjuvantes e algumas participações especiais surpreendentes ao longo do caminho” – iNews.co.uk.
“Talvez um filme muito bom e desigual, em vez de um inequivocamente ótimo” – Little White Lies.
Escrito por Eric Roth (‘Duna’), o filme será lançado em circuito limitado nos EUA no dia 6 de outubro, com sua estreia principal marcada para o dia 20 do mesmo mês. Após uma janela de aproximadamente 30 dias, o longa será lançado na Apple TV+. No Brasil, não há data de estreia confirmada.
O grandioso elenco ainda conta com Brendan Fraser, John Lithgow, Jesse Plemons, Jason Isbell, Sturgill Simpson, Louis Cancelmi, William Belleau, Tatanka Means, Michael Abbott Jr., Pat Healy e Scott Shepherd.