O São Paulo venceu o Bahia por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, 29, na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Com o placar magro, o Tricolor conseguiu sua primeira vitória fora de casa na competição.
O resultado levou o São Paulo aos 50 pontos, que sobe à nona posição. Em situação delicada, o Bahia segue na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, somando 41 pontos. Um a menos que o Vasco, primeiro time fora do Z4, na 16ª posição.
Estudado
Mesmo jogando fora de casa, logo no início da partida o São Paulo resolveu mostrar suas credenciais. Aos 6 minutos, Michel Araújo tabelou com Juan, que devolveu de calcanhar, e ficou cara a cara com Marcos Felipe. De perna direita, o uruguaio finalizou e o arqueiro do Esquadrão de Aço teve que fazer ótima defesa para evitar o pior tão cedo.
Depois desse volume inicial, a partida ficou parelha, com diversos embates físicos e bons sistemas de defesa. Sob o olhar do seu torcedor, o Bahia tentava ser mais objetivo nas ações ofensivas, mas esbarrava nos erros do último passe ou na barreira do Soberano.
A melhor chance pro time baiano aconteceu já nos acréscimos do primeiro tempo, aos 47 minutos, quando Biel serviu Cauly, que tentou finalizar de cavadinha, mas acabou desperdiçando a melhor chance de gol.
Parecia impossível
Na segunda etapa, o confronto ficou mais aberto, já que o Bahia precisava do resultado para se distanciar da zona do perigo e o São Paulo conseguia aproveitar as brechas dadas pelos donos da casa.
Apesar do maior volume, as definições a gol ainda deixaram a desejar, com situações controladas por ambos goleiros, Marcos Felipe e Rafael. No entanto, aos 27 minutos quase o visitante não abriu o placar, caso não fosse o arqueiro do Tricolor baiano.
O lateral Welington recebeu em profundidade e cruzou para a área, mas no meio do caminho Marcos Felipe tirou de soco. Entretanto, a bola sobrou para Alisson dentro da grande, o meia finalizou com força e o goleiro fez ótima defesa no puro reflexo para evitar o gol.
Marcos Felipe começou a aparecer com frequência, mas parecia controlar bem as ações de ataque e finalizações. Ao que ia se encaminhando para um empate, já nos acréscimos, um lance mudou toda a história da 36ª rodada.
Depois da zaga afastar uma bola vinda de uma cobrança de escanteio, Acevedo e Caio Paulista dividiram no alto e o lateral paulista levou a melhor. Aos 52 minutos, o camisa 38 ganhou mais uma dividida no pé de aço com Cândido, invadiu a grande área e bateu de perna esquerda, no cantinho, sem a menor chance para Marcos Felipe. O gol que calou a Fonte Nova e deu ao São Paulo sua primeira vitória fora de casa nesta edição do Brasileirão.