O Flamengo confirmou sua superioridade contra o São José, venceu por 3 a 1, com destaque para dois gols de Welinton, e carimbou passagem para as oitavas de final da Copinha.
Na próxima fase, o Rubro-Negro terá pela frente o Botafogo de Ribeirão Preto, que na segunda fase eliminou o Sfera nos pênaltis.
Wallace Yan: do céu ao inferno
Wallace Yan foi do céu ao inferno no primeiro tempo. Foi uma primeira etapa aberta, na qual o São José não deixou de buscar a vitória. Mas o Flamengo conseguiu levar certa vantagem. Muito por conta de Yan. E também não foi muita vantagem também pelo meia.
Wallace Yan começou com pouca pontaria. Aos seis minutos, mandou arremate longe do gol. A equipe gaúcha respondeu aos 11 com Thiago Tinoco, e Lucas Furtado conseguiu fazer a defesa.
Aos 21 minutos, Wallace Yan foi esquentando as turbinas. O meia girou para cima da marcação e acertou o alvo, colocando Édson Júnior para trabalhar pela primeira vez. Pouco depois, Daniel Rogério parou em Édson.
Pouco depois, Wallace Yan fez mais uma boa jogada, deixando Breno pelo caminho com um bonito domínio orientado. O meia avançou até a área e mandou no meio para Daniel Rogério empurrar para a rede.
O Zeca não deixou por menos. Depois de ameaçar aos 29, Daniel foi garçom aos 32. O atacante fez bem o pivô para Santarém, que soltou uma pancada e não deixou nenhuma chance para Lucas defender.
O Fla recuperou a vantagem aos 39. Rodriguinho cruzou, Wallace Yan tentou o desvio e Welinton apareceu para completar para a rede. A vantagem poderia ter ficado maior já nos acréscimos, quando Wallace Yan sofreu pênalti, só que o próprio meia cobrou e acabou parando no goleiro Édson.
Fla mata jogo com terceiro gol
Na segunda etapa, o Rubro-Negro conseguiu deixar a vantagem mais confortável. Aproveitando boa jogada de Felipe Teresa, que saiu do banco, Welinton bateu forte de perna canhota. A bola ainda pegou na trave antes de entrar.
Garçom no terceiro gol, Felipe Teresa perdeu a chance do quarto logo na sequência. Édson soltou cobrança de falta de Jean Carlos e Felipe Teresa teve tudo para marcar, mas chutou em cima do goleiro. Na sequência, Iago também chegou perto de marcar na cobrança de escanteio de Wallace Yan, parando em Édson.
Na reta final do encontro, o Flamengo administrou a vantagem com posse de bola, não deu chance para o azar, sem deixar o rival se animar. A confirmação da vaga veio ao apito final.