Flamengo venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0
Flamengo e Sampaio Corrêa entraram em campo nesta quarta-feira (31), em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Carioca. No duelo, o Rubro-Negro levou a melhor, vencendo a partida por 2 a 0. Sendo assim, Tite exaltou o triunfo do Clube da Gávea e afirmou que o desempenho do time precisa ser reconhecido, independentemente do adversário:
— A necessidade hoje é da gente jogar bem, vencer, pontuar e retomar a pontuação dentro do Campeonato Carioca. Então, toda essa pré-temporada e todos estes jogos que a gente teve tem essa importância. Quando a gente toma gol, falamos que estamos desequilibrados. Quando não se dá nenhuma chance ao adversário, como nós fizemos, ela tem que ter o reconhecimento -, disse Tite, antes de continuar:
— Futebol é equilíbrio. Ação defensiva é fundamental para vencer o jogo. Então, nós criamos, mas não se deu chance ao adversário… Nós temos que ter essa consciência de recomposição rápida para não dar chances ao adversário, seja ele o Sampaio Corrêa, seja ele o Orlando City (EUA), ou os próximos jogos que possam vir – finalizou Tite, em entrevista coletiva após o jogo.
VITÓRIA IMPORTANTE
A partida contra o Sampaio Corrêa foi importante para o Flamengo. Isso porque, o Rubro-Negro subiu da oitava para a quinta colocação na tabela do Campeonato Carioca. Ou seja, com o resultado do jogo, o Mais Querido, agora, tem oito pontos. Além disso, foi o primeiro compromisso do time principal do Mais Querido após os amistosos da pré-temporada nos Estados Unidos.
Após a partida em Belém, no Pará, a delegação rubro-negra retorna para o Rio de Janeiro. Isso porque, no domingo (04), o Flamengo tem compromisso diante do Vasco, pela sexta rodada do Campeonato Carioca. Sendo assim, a bola rola para o clássico no Maracanã a partir das 19h (horário de Brasília).
TRANSMISSÃO
Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o embate, ao vivo, no YouTube. Portanto, a cobertura mais rubro-negra e pé-quente da internet conta com narração do ‘brabo’ Rafa Penido, acompanhado dos comentários de Tulio Rodrigues. Por fim, as reportagens são de Leo José.