Nova Kombi promete ser a mais potente da história; confira – Zonatti Apps

Nova Kombi promete ser a mais potente da história; confira

A Volkswagen amplia sua presença global com a expansão da linha ID. Buzz. O novo modelo, ID. Buzz GTX, chega ao mercado com uma potência de 340 cv.

A novidade conta com um sistema de propulsão elétrica instalado nos eixos dianteiro e traseiro, formando o avançado sistema de tração integral 4MOTION.

O ID. Buzz GTX estará disponível em duas variantes: uma com distância entre-eixos convencional, equipada com uma nova bateria de 79 kWh (conteúdo bruto de energia: 84 kWh).

E outra com a medida entre-eixos estendida, combinada com uma nova bateria de 86 kWh (91 kWh brutos).

Ambos os modelos GTX demonstram uma notável rapidez, podendo atingir a marca de 0 a 100 km/h em aproximadamente 6,5 segundos, além de se destacarem pela excelente tração.

Design moderno do veículo chama a atenção – Foto: Volkswagen/Reprodução

As luzes de uso diurno agora têm um design renovado e são integradas ao para-choque tanto do lado esquerdo quanto do direito, apresentando dois triângulos de LED sobrepostos, que forma uma flecha.

Todos os componentes da carroceria estão em preto, incluindo a nova grade da entrada de ar, elementos direcionadores de ar, identificação GTX e as capas dos espelhos externos, com um acabamento em preto de alto brilho.

Além disso, o ID. Buzz GTX vem equipado com rodas de liga leve de 19 polegadas como padrão.

Uma nova opção de pintura exclusiva em vermelho Cherry está disponível para o ID. Buzz GTX, podendo ser escolhida como pintura sólida ou, opcionalmente, combinada com prata Mono metálico para um acabamento bicolor.

Além disso, seis outras cores sólidas e quatro opções de pintura em duas cores estarão disponíveis.

Interior do veículo chama a atenção

A Volkswagen personalizou internamente a Kombi, destacando cores escuras nos modelos mais potentes ID. Buzz, incluindo o teto preto exclusivo nas versões GTX.

PUBLICIDADE

Os bancos apresentam design GTX, forrados em microfibra preta ‘ArtVelours Eco’ com padrão diamante, costuras vermelhas contrastantes e detalhes em vermelho.

Configurações de assentos variam entre cinco e sete lugares, com alternativas de banco traseiro divisível e ajustes longitudinais. Pontos ISOFIX são o padrão nos bancos dianteiros e traseiros.

Imagens do interior da nova Kombi – Foto: Volkswagen/Reprodução

Tecnologia

Atualizações de software serão implementadas nos modelos GTX, como um display head-up opcional e sistemas de informação e entretenimento de última geração, agora padrão, com novo menu de navegação e processador mais rápido.

A tela sensível ao toque aumenta para 12,9 polegadas, com uma nova barra de toque iluminada para controle de temperatura e volume.

O assistente de voz IDA, operado por comandos naturais, responde a perguntas gerais e integra-se ao ChatGPT.

Um novo aplicativo Wellness ajusta as configurações do veículo para o bem-estar do condutor.

Sistemas de assistência mais recentes, como Park Assist Plus e aviso de saída, promovem uma experiência de condução mais segura.

Assim, o lançamento desses dois modelos ID. Buzz GTX está previsto para o segundo semestre na Europa, com a pré-venda iniciada a partir de junho.

Deixe um comentário