Não é pouco! Corpo humano realmente muda quando nos apaixonamos – Zonatti Apps

Não é pouco! Corpo humano realmente muda quando nos apaixonamos

Todo mundo já ouviu falar sobre as ‘borboletas no estômago’ que surgem quando se está apaixonado por alguém, certo? E você sabia que isso não é tão história de conto de fadas como parece?

Isso porque essas e outras mudanças de fato ocorrem no corpo quando a paixão surge, quase sempre de forma despretensiosa e sem que a gente perceba logo de cara.

Por que o corpo muda quando estamos apaixonados?

Casais apaixonados passam por mudanças físicas mesmo não estando perto do ser pelo qual estão apaixonados – Imagem: Jacob Ammentorp Lund/Canva Pro

Estar apaixonado, mesmo quando se está longe do ser amado, é superbenéfico para o corpo humano.

Isso porque os hormônios liberados ajudam a regular diversos funcionamentos e podem até evitar alguns problemas de saúde.

De forma oposta, muitas pessoas se proíbem de amar alguém por medo de sofrer e acabam se prejudicando por isso.

Mas, de acordo com cientistas, as mudanças que acontecem no corpo dos apaixonados são bem óbvias e podem ser observadas de modo simples.

Veja abaixo alguns dos indícios mais claros apresentados nas pessoas que estão vivendo um grande amor.

  • Hiperfoco causado por hormônios

Quando estamos apaixonados, são liberados diversos hormônios no corpo, como serotonina, noradrenalina, dopamina e cortisol.

Uma vez que eles são liberados sempre que você pensa ou está junto de quem ama, o corpo acaba ficando viciado nessa alta liberação.

Por isso, muitas pessoas ficam pensando o tempo todo em seu crush, nunca param de falar sobre quem estão apaixonadas e querem sempre estar juntas dele.

Tanto em uma paixão não correspondida quanto em um relacionamento já estabelecido, os corpos nunca param de tentar se atrair.

Isso é a paixão causada por hormônios como testosterona e estrogênio. Eles fazem com que quase todos os aspectos físicos do seu amado se tornem atraentes para você.

Assim, até mesmo o cheiro dele se torna algo que seu corpo ama e do qual sente falta quando está longe.

  • Sensação semelhante ao perigo

Estar perto de quem amamos causa sensações no corpo que são encontradas quando a pessoa está em perigo.

Ou seja, os batimentos cardíacos e a respiração aceleram, a pressão aumenta, o corpo fica mais quente e ficamos com sensação de falta de apetite e insônia. Tudo isso compõe as famosas ‘borboletas no estômago’.

Porém, quando a paixão é correspondida, tudo isso diminui e gera uma sensação de bem-estar muito grande que, com o tempo, se transforma em amor.

Deixe um comentário