A aprovação da urgência do PL 1904 na Câmara dos Deputados, que tem o objetivo de equiparar a punição para o aborto à reclusão prevista em caso de homicídio simples, tem sido o principal assunto nas redes sociais nos últimos dias, como o #Hashtag mostrou.
Caso o projeto de lei seja aprovado, deixará a legislação do Brasil tão dura quanto em países como Afeganistão, El Salvador, e Indonésia, conhecidos por suas rígidas leis antiaborto e violações sistemáticas dos direitos das mulheres.
Neste sábado (15), o presidente Lula se manifestou pela primeira vez nas redes sobre o tema, amplificando ainda mais o debate.
No X, antigo Twitter, o post tem até agora mais de 7 mil comentários, 28 mil retuítes e 110 mil curtidas. O #Hashtag separou algumas das principais reações, com muitas críticas ao seu posicionamento inicial na mensagem.
“Eu, Luiz Inácio, sou contra o aborto”.
Lula X João Amoêdo.
Associação com a direita conservadora.
“No fundo os fundamentalistas venceram”.
“Converse com a sua esposa sobre o tema”.
“O senhor não tem que ser contra coisa nenhuma”.
Menos isento que o ChatGPT.
Cadê a esquerda?
Faz o L.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS