As produções do Universo Cinematográfico da Marvel, o MCU, contam histórias que estão quase sempre interligadas e contam com bastante amor e engajamento dos fãs.
Por isso, quando uma fatalidade acontece, afeta não apenas a história, mas também os sentimentos de quem acompanha os títulos do estúdio.
Com tantas produções lançadas há tanto tempo, a Marvel conta com uma triste lista de personalidades que já morreram e tiveram seus trabalhos eternizados nos filmes e nas séries.
Gaspard Ulliel
O francês morreu aos 37 anos em um acidente de esqui. Ele interpretou Midnight Man, o Homem da Meia-Noite, na série “Cavaleiro da Lua”.
Ele foi hospitalizado após sofrer um ferimento na cabeça e transportado de helicóptero para o Hospital Universitário de Grenoble, na França, após uma colisão nas encostas da região de Savoie. Familiares confirmaram que ele não resistiu ao ferimento do acidente.
Gaspard colidiu com outro esquiador em um cruzamento entre duas pistas e sofreu um grave trauma cerebral.
Stan Lee
Além de ser criador de diversos personagens icônicos da Marvel, como Homem-Aranha, Hulk, Demolidor, Thor e outros, Lee costumava aparecer em todos os filmes do estúdio como uma espécie de “participação especial”. O quadrinista morreu em 2018, aos 95 anos, decorrente de problemas de saúde em relação à idade avançada.
Chadwick Boseman, o Pantera Negra
No final de agosto de 2020, foi confirmada a morte do ator Chadwick Boseman, o protagonista do filme “Pantera Negra” com o personagem T’Challa, aos 43 anos.
“É com imensa dor que confirmamos a morte de Chadwick Boseman. Chadwick foi diagnosticado com o terceiro estágio do câncer de cólon em 2016 e lutou contra isso ao longo dos últimos quatro anos, enquanto a doença progredia para o estágio quatro. Um verdadeiro lutador, Chadwick persistiu a isso tudo e trouxe até vocês muitos dos filmes que vocês tanto amam”, dizia o comunicado no perfil oficial do ator.
Boseman morreu em sua casa na área de Los Angeles, na Califórnia, com sua mulher e família ao seu lado, disse seu assessor Nicki Fioravante à Associated Press.
A Marvel lamentou a morte e afirmou que o “seu legado continuaria para sempre”. Um segundo filme da saga “Pantera Negra” está em produção.
Our hearts are broken and our thoughts are with Chadwick Boseman?s family. Your legacy will live on forever. Rest In Peace. pic.twitter.com/DyibBLoBxz
? Marvel Studios (@MarvelStudios) August 29, 2020
Cliff Robertson, o Tio Ben
O saudoso Cliff Robertson e Tobey Maguire no set de Homem Aranha (2002). pic.twitter.com/wCiHFbwVVl
? Vi Nos Filmes (@FilmesVi) December 24, 2021
Cliff Robertson interpretou Ben Parker, tio de Peter Parker em “Homem-Aranha”. O ator morreu em 2011, aos 88 anos, um dia após seu aniversário.
Ele também ganhou o Oscar de melhor ator em 1968 com o filme “Os dois mundos de Charly”.
Michael Clarke Duncan, o Rei do Crime
Michael Clarke Duncan fez o vilão Rei do Crime na versão de “Demolidor” de 2003, liderando os criminosos da cidade do herói vivido por Ben Afleck.
O ator também ficou conhecido por protagonizar o filme “A Espera de Um Milagre”, em 1999. Michael morreu aos 54 anos em 2012.
Bill Paxton, em Agentes da S.H.I.E.L.D.
O ator fez parte da série de 2014 interpretando o agente John Garrett
Ele morreu em 2017, aos 61 anos. Em 2020, o filho dele, James Paxton, viveu o personagem em um dos episódios da sétima temporada — que retratava o passado.
It will not be the reunion we imagined? Thanks for watching Marvel?s #AgentsofSHIELD. @jamespaxtonyo @Lil_Henstridge pic.twitter.com/u3da228wVC
? Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. (@AgentsofSHIELD) July 30, 2020
Garry Shandling, o senador Stern
Garry fez aparições em dois filmes dos Vingadores: “Homem de Ferro 2” e em “Capitão América 2 – O Soldado Invernal”. Seu personagem era o senador Stern.
Ele morreu em 2016, em decorrência de um ataque cardíaco, aos 66 anos.