O ator Tony Shalhoub, confirmou que um filme de Monk está em desenvolvimento no Peacock, plataforma de streaming dos EUA. Vale destacar, que Monk teve 125 episódios entre 2002-2009 na USA Network. No Brasil, a série está disponível no Amazon Prime Vídeo.
Será que é possível conseguir resumir esses 125 episódios de Monk em um único filme? Confira todos os detalhes sobre a novidade, a seguir na íntegra:
Relembre a história de Monk
A série americana conta a história de Adrian Monk, um detetive do departamento de polícia de San Francisco. Após a morte de sua esposa por um carro-bomba, Monk deixa seu cargo e sofre um colapso nervoso.
Após anos de aparente recuperação, Adrian começa a trabalhar como detetive particular, ajudando também a polícia em investigações, utilizando métodos não convencionais e demonstrando que as sequelas deixadas ainda permanecem com o seu jeito obsessivo-compulsivo.
A série foi exibida por oito temporadas entre 2002 e 2009. Com 125 episódios, tornou-se um dos maiores sucessos da TV paga dos EUA no início dos anos 2000, além de receber respaldo de premiações importantes, vencendo oito Emmys, um Globo de Ouro e dois SAG Awards. O final da série em 2009 atraiu mais de 9 milhões de telespectadores no canal USA Network – na época, um recorde para TV paga norte-americana.
Confira todos os detalhes sobre a continuação da série, em filme
O detetive defeituoso está de volta! O streaming Peacock, encomendou um filme de Monk com as estrelas e criadores da série original retornando.
Tony Shalhoub estrelará mais uma vez como Adrian Monk, o detetive consultor que sofre de transtorno obsessivo-compulsivo e uma ampla gama de fobias. Outros membros do elenco que retornam são Ted Levine como Leland Stottlemeyer, Traylor Howard como Natalie Teeger, Jason Gray-Stanford como Randy Disher, Melora Hardin como Trudy Monk e Hector Elizondo como Dr. Neven Bell.
O criador da série, Andy Breckman, está escrevendo e produzindo o filme, com Shalhoub como produtor executivo, além de estrelar. Randy Disk, que produziu a série e dirigiu quase três dúzias de episódios, vai dirigir e produzir o filme. O produtor executivo da série original, David Hoberman, também será o produtor executivo do filme. A UCP é o atelier.
“Os fãs novos e antigos da série vão adorar como esta equipe criativa foi capaz de preservar tudo o que admiramos em Adrian Monk enquanto o trazia para o presente”, disse Beatrice Springborn, presidente da UCP, que produz o filme. “Mal podemos esperar para que os espectadores do Peacock experimentem este filme novo, divertido e imaginativo.”
“Quando o criador Andy Breckman veio até nós com um novo caso de Monk ambientado nos dias atuais, imediatamente nos apaixonamos por essa história novamente”, disse Michael Sluchan, vice-presidente executivo de filmes, da NBC Universal Television and Streaming.
“O filme tem o coração e o humor da série original com relevância contemporânea, e estamos muito felizes em trabalhar com a equipe criativa original, incluindo Andy, David Hoberman, Randy Zisk, o inigualável Tony Shalhoub e nossos parceiros da UCP, para o que com certeza será um evento de filme imperdível para o público do Peacock”, completou Sluchan.
Oficialmente intitulado “Sr. Monk’s Last Case: A Monk Movie”, o filme mostrará Monk retornando para resolver um último caso muito pessoal envolvendo sua amada enteada Molly, uma jornalista que se prepara para seu casamento.