Quando falamos de DC Comics, os grandes problemas envolvendo Liga da Justiça (2017) e a queda do Snyderverso com este longa-metragem são as primeiras coisas que vem à mente dos fãs. Com diversos problemas, o projeto é considerado um dos piores filmes de super-heróis dos últimos anos, sendo uma produção cuja experiência dos atores é dita como a pior de suas carreiras.
Desde a insatisfação da Warner Bros com a recepção da crítica envolvendo Batman Vs Superman: A Origem da Justiça para o afastamento de Zack Snyder devido a uma tragédia pessoal, a mudança do roteiro filme perante a chegada de um novo diretor e novas filmagens, os bastidores do projeto são umas das experiências mais mal faladas na indústria.
Certamente, todos sabem das acusações de racismo feitas por Ray Fisher em relação a Joss Whedon [diretor substituto] e os bastidores do longa-metragem. Dessa vez, no entanto, quem vem a público detonar a produção é Ben Affleck, que interpretou o Batman, e o astro teve diversas a revelar sobre o projeto.
Ben Affleck chama Liga da Justiça de “Jeitos Como Não Fazer Um Filme”
Se preparando para chegar aos cinemas em breve com “Air: A História por trás do Logo”, Ben Affleck sentou com o The Hollywood Reporter nesta quinta-feira, 16 de março, para conversar sobre sua carreira, vida, e tudo que vem por aí no futuro do astro não apenas como ator, mas também como diretor.
Falando sobre suas experiências na indústria, agora que estará lançando uma companhia de produção, o astro foi questionado sobre a experiência de Liga da Justiça e a razão pela qual o filme deu errado, visto que ele agora coloca o traje de Batman por uma última vez em The Flash.
Em breve palavras, o astro detalha: “Liga da Justiça… Você pode ensinar um seminário sobre todas as razões pela qual esse jeito [de fazer filme como Liga da Justiça] não é o jeito [certo] de fazer um filme]. Variando de produção a más decisões e tragédias pessoais horríveis, e terminando com o gosto mais monstruoso na minha boca.”
Ben Affleck revelou que gravou Liga da Justiça de Zack Snyder no quintal da casa pessoal de Zack Snyder, sem mesmo ter um contrato sobre o longa-metragem. No fim, ele detalha que tudo deu certo, e o filme é seu projeto mais bem avaliado atualmente.
Questionado se esse sucesso seria um resultado da paixão dos fãs de Snyder, o astro apenas apontou que essa versão continua sendo o filme mais bem avaliado de sua carreira.
Ben Affleck afirma que Liga da Justiça é “a pior experiência que já vi”
Ainda na pergunta sobre a razão do sucesso de Liga da Justiça de Zack Snyder, Ben Affleck tirou um momento para detalhar a experiência que foi participar do projeto de Joss Whedon. Ele detalha: “Eu tinha a intenção de dirigir (um filme do Batman), e Liga da Justiça me fez pensar: ‘Estou fora. Nunca mais quero fazer nada disso. Eu não sou adequado.’
O astro continua: “Foi a pior experiência que já vi em um negócio que está cheio de experiências ruins. Partiu meu coração. Havia a ideia de alguém (Joss Whedon) entrando e dizendo, ‘Nós vamos conseguir. Teremos 60 dias de refilmagens. Eu tenho o segredo (para fazer funcionar). E claramente não era o segredo.”
Ben Affleck detalhou que não havia encontrado outra opção além de começar a beber nessa época, algo que estava fazendo para não cometer suícidio. O ator explica que percebeu com Liga da Justiça que aquele tipo de projeto não era algo que estava interessado, e que estava miserável nas gravações do filme, já que, como um ator, ele quer algo interessante para trabalhar.
No fim, Ben Affleck revela que chegou a um ponto que não conseguiu mais achar aqueles filmes satisfatórios criativamente, algo que o levou a conclusão de que não está mais interessado. Questionado sobre um possível retorno à DC Studios, ele negou, e afirmou que não dirigiria nada para a DC de James Gunn.
Confira o trailer de Liga da Justiça de Zack Snyder, filme de 2021
As duas versões de Liga da Justiça estão disponíveis para visualização através da HBO Max.Se