A primeira temporada de “The Sandman” da Netflix não foi exatamente a grande adaptação de Neil Gaiman que alguns dos fãs do contador de histórias esperavam.
Veja mais:
No entanto, colocou a série (que está longe de ser estritamente um drama de fantasia) no caminho de se tornar a próxima melhor coisa a ler os quadrinhos originais de Gaiman. O fato de ter sido capaz de permanecer fiel ao espírito de seu material de origem, incluindo algumas modificações bem-vindas – algumas das quais, reconhecidamente, eram mais superficiais do que outras na maneira de modernizar o universo “Sandman” – é mais uma razão para permanecer esperançoso sobre o futuro do show.
Claro, também ajuda que as histórias em quadrinhos “Sandman” anteriores de Gaiman (que formaram a base da primeira temporada) sejam geralmente consideradas as mais fracas do lote, em comparação com o que vem depois.
Com o melhor da saga de Morpheus ainda no horizonte, os fãs aguardam ansiosamente atualizações de qualquer variedade sobre o futuro do programa. Felizmente, a Netflix confirmou sua intenção de continuar adaptando as histórias em quadrinhos reverenciadas de Gaiman, com o próprio multi-hifenizado provocando em uma declaração oficial:
“Existem algumas histórias surpreendentes esperando por Morpheus e o resto deles (para não mencionar mais membros do Endless Família para conhecer).”
https://www.youtube.com/watch?v=fUg4xE-7LyM
Quando podemos esperar ver The Sandman temporada 2
Em abril de 2023, Neil Gaiman confirmou que os roteiros da segunda temporada de “The Sandman” foram escritos e os cenários estavam em processo de design, com o elenco em andamento para o primeiro episódio.
O programa em si está entre as séries em andamento mais caras e com mais efeitos pesados, com a primeira temporada carregando um preço relatado de US $ 15 milhões por episódio.
Por causa disso, cada nova temporada requer muito tempo para ser concluída tanto em termos de produção quanto principalmente de pós-produção (que pode durar mais de 20 semanas ou mais para um projeto dessa magnitude).
Tendo tudo isso em mente, provavelmente podemos presumir que “The Sandman” não retornará para sua segunda temporada antes do final de 2024. Ao mesmo tempo, não é impossível que a Netflix revele outro episódio “bônus” entre agora e então, semelhante ao de duas partes que caiu duas semanas após a estreia da primeira temporada.
Esse episódio adaptou os contos “Dream of a Thousand Cats” e “Calliope” da coleção “Dream Country” de Gaiman, mas ainda existem dois outros contos deste volume que ainda não chegaram às telas. Isso inclui “Sonho de uma noite de verão”, um enredo que Gaiman admitiu estar ansioso para adaptar.
O que a segunda temporada de The Sandman poderia ser
A primeira temporada de “The Sandman” lançou as bases para o que está por vir imediatamente em sua cena final, onde vemos Lúcifer tramando contra Morpheus depois de perder sua batalha anterior de inteligência.
Isso abrirá o caminho para uma adaptação de “Season of Mists”, um arco no qual Lúcifer concede a Dream a chave do Inferno ao abandonar o reino, sabendo que colocará um grande e velho alvo vermelho nas costas do Senhor dos Sonhos como outro demônios e deuses conspiram para tomar o reino para si.
O showrunner Allan Heinberg expressou sua empolgação em trazer “Season of Mists” para a tela na segunda temporada, observando que é “onde o problema de Dream realmente começa”. Além disso, a história vai obrigar Morfeu a reconciliar-se novamente com os pecados de seu passado (acostume-se; o cara tem muitos esqueletos no armário), desta vez sobre sua ex-amante Nada. Como você deve se lembrar, nós a conhecemos brevemente na primeira temporada como prisioneira no Inferno, onde Dream a condenou cruelmente há muito tempo.
Assim como a primeira temporada adaptou as duas primeiras coleções “Sandman” de Gaiman, parece que a segunda temporada adaptará ainda mais “A Game of You”.
“A Game of You” também apresenta Wanda Mann, amiga de Barbie, uma mulher transgênero que Gaiman garantiu que logo “será uma grande, grande parte” da segunda temporada. no início dos anos 1990, ele prometeu trazer escritores trans para adaptar sua história de modo a imbuí-la de maior autenticidade (além de escalar um ator trans, obviamente).