Netflix lança o polêmico documentário Sereias e Tritões
Pegando carona com o lançamento do live-action de A Pequena Sereia esta semana, a Netflix não perdeu tempo e também disponibilizou o documentário Sereias e Tritões. Trazendo detalhes incríveis sobre a lenda dos seres aquáticos, o documentário deu o que falar e entrou entre os assuntos mais comentados da web nos últimos dias.
Leia mais:
O sensível filme italiano da Netflix que fará você se emocionar com uma história tocante e avassaladora
Conheça a série francesa da Netflix que retrata momento histórico importante no fim do século XIX
Netflix Brasil restringe compartilhamento de senhas: veja impactos para assinantes!
Com a sua primeira temporada já disponível na Netflix, Sereias e Tritões se tornou um dos documentários mais assistidos na plataforma nos últimos tempos.
Conheça Sereias e Tritões, novo documentário polêmico da Netflix
Sob a direção de Cynthia Wade, renomada cineasta responsável por obras como The Flagmakers, o documentário Sereias e Tritões nos transporta para um fascinante universo onde pessoas ao redor do mundo se dedicam a protagonizar espetáculos aquáticos caracterizados como tritões e sereias. A produção da Netflix explora de maneira minuciosa o fenômeno do “sereísmo“, revelando uma indústria bilionária que impulsiona as apresentações de “sereias profissionais“.
No centro da narrativa, quatro indivíduos mergulham de cabeça nesse segmento, buscando se destacar e encantando o público com espetáculos de tirar o fôlego – literalmente. Eles investem incalculáveis horas de dedicação e milhares de dólares para criar performances impressionantes, elevando o “sereísmo” a um patamar de arte e entretenimento extraordinário.
Em uma entrevista com a Netflix, a diretora do documentário revelou os motivos que a levaram a se interessar pelo mundo encantador do “sereísmo”. Sua curiosidade foi despertada pela descoberta de uma indústria vibrante e complexa, cujas histórias e personagens apresentam camadas fascinantes e surpreendentes, confria baixo:
“Fiquei imediatamente impressionada com a amplitude e a profundidade da comunidade de sereias. O fato de milhares de pessoas ao redor do mundo, de todas as formas, tamanhos, identidades de gênero, idades e níveis de habilidade aquática encontrarem um ‘chamado’ nessa comunidade é algo realmente notável”
Sereias e Tritões concentra-se em retratar a trajetória de algumas das sereias mais bem-sucedidas da indústria, como Morgana Alba, Sparkles, Chè Monique e Blixunami. O documentário mergulha fundo em suas vidas e experiências, revelando as motivações, desafios e conquistas desses profissionais dos mares.
Sereias e Tritões se destaque pela sua incrível produção
Um dos principais destaques de Sereias e Tritões é sua impressionante qualidade técnica, que trouxe os holofotes para a produção. O filme foi gravado ao longo de um ano, e para capturar toda a magia subaquática dos espetáculos, Cynthia Wade utilizou câmeras adaptadas com a tecnologia HydroFlex, especialmente desenvolvida para capturar imagens submersas com precisão e beleza estonteantes.
Além disso, a equipe do documentário fez uso da câmera Phantom, conhecida por sua capacidade de registrar sequências em alta velocidade. Essa tecnologia permitiu a captura de momentos efêmeros e detalhes que, de outra forma, poderiam passar despercebidos, adicionando um aspecto visualmente deslumbrante à narrativa.
Todos esses detalhes transformaram Sereias e Tritões em mais um grande sucesso da Netflix, onde o documentário está entre as produções mais assistidas desta semana. O documentário chegou ao TOP 10 da plataforma em vários países, se destacando entre os lançamentos recentes do streamings.
Os quatro primeiros episódios de Sereias e Tritões já estão disponíveis na Netflix, sendo um obra indicada para quem quer conhecer esse misterioso universo.