CEO do Athletico-PR se derrete pelo Palmeiras e manda recado – Zonatti Apps

CEO do Athletico-PR se derrete pelo Palmeiras e manda recado

Recentemente, em uma entrevista, o dirigente Alexandre Mattos, CEO de Negócios e Relação Internacional do Athletico-PR desde o início do ano passado, analisou a situação do Palmeiras em relação à possibilidade de se tornar um clube-empresa.

Com uma vasta experiência em clubes como Palmeiras, América-MG, Cruzeiro e Atlético-MG, Mattos oferece uma visão privilegiada sobre as tendências do mercado.

CEO do Athletico-PR analisa mudança estrutural no futebol brasileiro 

Em suas declarações, Mattos destacou o Palmeiras como um “clube único” e abordou casos de outros clubes que enxergam na SAF (Sociedade Anônima do Futebol) uma possível solução.

Atualmente, dentre os clubes da elite do futebol brasileiro, seis já adotaram o formato de clube-empresa: Botafogo, Vasco, Cruzeiro, Red Bull Bragantino, Bahia e Cuiabá. O Athletico-PR também está avaliando a viabilidade dessa transição.

“A SAF do Athletico-PR é diferente das outras. Estamos acompanhando o desenvolvimento das SAFs Brasil afora, alguns clubes colocaram a SAF como salvação pelo investimento financeiro, mas o Athletico, não”.

“O Athletico-PR não tem dívidas, tem uma estrutura entre as melhores, se não for a melhor, na América do Sul, não precisa construir nada. Precisa de investimento para desenvolver jogadores em quantidade, ter essa capacidade maior de busca de jogadores e manutenção – disse Mattos”, em entrevista exclusiva ao Superesportes.

“Já temos alguns candidatos, que temos conversado há algum tempo. Tenho certeza que teremos uma oportunidade real muito em breve. O Athletico-PR não tem uma urgência, é um clube extremamente organizado”.

“Claro que quanto antes acontecer, melhor para ter a entrada de investimento para o Athletico ser mais protagonista. Tinha uma previsão bem otimista no ano passado, mas, após a eleição presidencial, até o mundo entender como o Brasil vai ser, deu uma diminuída no ritmo. Aos poucos estamos retomando – acrescentou ele, sem revelar as empresas interessadas em investir no Furacão”.

Trajetória de Alexandre Mattos

Com uma trajetória que começou no América-MG e passou por clubes como Cruzeiro, Palmeiras e Atlético-MG, Alexandre Mattos consolidou sua carreira como dirigente até assumir o cargo no Athletico-PR. 

Ao longo de sua jornada, conquistou um total de 11 títulos no futebol profissional, recebendo tanto elogios quanto críticas em relação ao seu trabalho, especialmente durante sua passagem pelo Alviverde.

“O Palmeiras é um clube único em todos os sentidos. Só quem trabalha no Palmeiras sabe. Senti na pele o que é ganhar títulos no Palmeiras e que perder também é uma sensação única pelo ambiente, cobrança e exposição”.

“Já falei que tomei pressão até dando volta olímpica, com torcedores na arquibancada cobrando desempenho. É um clube único, onde o amor e a cobrança andam muito próximos. Ganhar é uma alegria fora do normal, mas a cobrança vem na mesma medida”, afirmou.

Nesta entrevista exclusiva, Alexandre Mattos abordou diversos tópicos, incluindo sua relação com o coordenador Luiz Felipe Scolari e suas projeções para futuras conquistas no Athletico-PR. Além disso, o dirigente expressou sua opinião de que Flamengo e Palmeiras têm uma probabilidade baixa de se tornarem Sociedades Anônimas do Futebol (SAF).

Deixe um comentário