Aos poucos, começam a ser conhecidos os planos do SBT com vistas às mudanças na sua programação. Não há, ainda, uma data fixada para isso acontecer, porém o desejo é acelerar os trabalhos e, na medida do possível, pôr isso em prática já no comecinho do próximo ano.
Como já se sabe, para as manhãs, depois do “Primeiro Impacto” — também remodelado —, o desejo é estrear uma revista eletrônica diária, das 9h30 às 13h, muito provavelmente sob o comando de Regina Volpato e outros dois apresentadores. Ninguém do atual elenco da casa. Todos de fora e ainda em processo de escolha.
A faixa das novelas mexicanas será mantida, mas, após a exibição delas, à tarde, muito mais que sugestão, trabalha-se com a proposta de um outro programa, que misture entretenimento e jornalismo, para servir de entrega para o “SBT Brasil”.
Também por aí vai ser feita uma seleção de nomes, entre produção e vídeo, para fazer deslanchar o projeto. Como título, fala-se no mesmo “Fofocalizando”, o que, convenhamos, não será a melhor escolha.
O que se percebe, por fim, é que não existe pressa em colocar um novo alguém na cadeira da direção artística, vaga desde a saída de Fernando Pelegio. Com o tempo, claro, isso irá acontecer, mas a prioridade, agora, de Daniela Beyruti e seus próximos é fazer tudo voltar a andar e desengavetar propostas ou ideias que estavam esquecidas.
Aspecto importante
Ao buscar um outro título para o seu novo programa da tarde, o SBT terá ampliadas as suas possibilidades comerciais.
“Fofocalizando”, conforme o formato, poderá ser um quadro.
E outro
Em ambos os casos, como se informa, há um desejo do SBT de abrir novas janelas para os anunciantes.
Daí o cuidado que deve existir em todas as escolhas e traços dos seus desenhos. Além de mexer com a audiência, existem outros objetivos a serem alcançados.
Reta final
Na noite não desta, mas da outra sexta-feira, a Record TV vai exibir o último capítulo de “A Consequência”, da série “Reis”, com Petrônio Gontijo como um dos principais destaques de seu elenco.
Já na segunda, dia 2, haverá a estreia de “A Sucessão”, com várias novidades, entre elas Marianna Alexandre, no núcleo egípcio.
Então vamos
A informação é que a direção da CNN Brasil estuda, de forma emergencial, a reforma do espaço na avenida Paulista.
A ideia é entregar, quanto antes, um andar inteiro. E, com o sumiço de algumas indicações, também se sinaliza uma mudança de nome.
Pilotando
Rafael Colombo já gravou dois e hoje deve fazer mais um piloto do ”Jornal da Manhã” da Jovem Pan.
Sujeita a confirmações, a sua estreia deve acontecer nesta próxima segunda-feira.
Duas canoas
Além do “Dois em Cena — Encontro de Gerações”, que recentemente estreou no Viva, Marisa Orth já está com a cabeça em “Body by Beth”, nova série de humor do TNT.
São dez episódios, escritos por Carolina Castro. Marisa faz uma musa fitness.
Nada com isso
Mas a Band, como detentora dos direitos da Série B do Campeonato Brasileiro, deveria se impor um pouco mais e participar pelo menos um pouquinho da seleção dos jogos. Na TV. Horários, especialmente.
Dois, no domingo, um na sequência do outro, a partir das 4 da tarde, derruba qualquer grade.
Dá uma olhada
Já de algum tempo, e não por acaso, sempre são muito ruins os resultados da Band nas noites de domingo. Fica para o “Perrengue” e o “Apito Final” pagarem a conta ou apagarem o incêndio.
Este próximo domingo, como não haverá Série B, mas filme (“Mandela”) e Fórmula 1, pode servir de teste.
Hoje sim?
Hoje não… E, na terça-feira que vem, também ainda não. Cléber Machado, em sua estreia, fará a transmissão de Corinthians e Fortaleza, marcado para a Neo Química Arena, dos próprios estúdios do SBT.
Há o desejo de só fazer a final no estádio.
Também na mira
Em todo esse processo de mudança instalado no SBT, também se inclui o seu jornalismo.
Por exemplo, já existe um projeto de reforma das suas instalações para o fim do ano ou comecinho do outro, além de outras alterações gráficas e editorais. Falta, informa-se, aprovar o dinheiro.
Fim de linha
Alexandra Richter gravou ontem a sua última cena para “Terra e Paixão”, de Walcyr Carrasco, na Globo.
Nice, a personagem dela e que sempre chamou atenção, ainda vai continuar no ar por alguns capítulos.
Bate – Rebate
• Grace Gianoukas até poderá fazer, pela terceira vez, uma participação especial em “Terra e Paixão”. Mas não há ainda uma certeza.
• Talita Feuser, do elenco de “Amor Perfeito”, pretende adaptar para o teatro o seu livro “Quando Chove”…
• … A propósito, hoje, “Amor Perfeito” terá seu último capítulo na Globo.
• Em cartaz em São Paulo, no Teatro Vivo, “A Tropa”, com o inigualável Otávio Augusto.
• A atriz Clarice Alves acaba de voltar ao Brasil, depois de muito tempo morando fora. O seu último trabalho na Espanha foi “Tras los paso de la rubia platino”…
• … Clarice, pra quem não sabe, é mulher do lateral Marcelo, do Fluminense.
• Marcos Pitombo é um nome comentado para o elenco de “A Vovó Sumiu”, substituta de “Fuzuê” no horário das 7 da Globo. Só que, oficialmente, nada fechado.
• Márcio Gomes em fim de férias na CNN Brasil. Volta ao trabalho na segunda-feira.
• A cineasta Susanna Lira, dos documentários “Casão” e “Adriano Imperador”, está na briga pelo prêmio PRODU 2023…
• … Categoria “Mejor Dirección – Serie Y Minisérie Comedia, Comedia Dramática Y Drama”, por “Não Foi Minha Culpa”, da Star+.