Com 86 críticas publicadas até o momento, o terror de possessão demoníaca ‘When Evil Lurks‘ conquistou impressionantes 99% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes.
Segundo o consenso geral, o longa traz um tom intenso, brutal e assustador, além de apresentar um novo ângulo para o subgênero de possessão demoníaca.
Separamos os trechos das principais críticas:
“Um filme de possessão demoníaca completamente diferente do que já vimos anteriormente. É uma das produções mais ousadas, intensas, viscerais e imprevisíveis do ano.” (Inverse)
“O filme dirigido por Demián Rugna não poupa ninguém das crueldades deste mundo.” (Slant Magazine)
“Demián Rugna aborda a possessão demoníaca de uma forma extremamente sinistra. Ele está interessado em apenas duas coisas: sofrimento e conselhos duvidosos na luta contra satanás.” (Los Angeles Times)
“‘When Evil Lurks’ é inspirador e imerviso, construído visualmente com muito cuidado e, principalmente, é completamente insano.” (Decider)
“Este terror é como uma mistura entre filmes de zumbis e possessão demoníaca, mas resulta em algo completamente inesperado dentro destes dois subgêneros.” (Common Sense Media)
“Para os espectadores que ficaram decepcionados com o reboot de ‘O Exorcista’, pode haver alguma compensação neste conto tematicamente adjacente do diretor argentino Demián Rugna.” (48 Hills)
Não deixe de assistir:
“O filme dirigido por Demián Rugna foi conscientemente construído para abalar os espectadores e deixá-los sem nada em que se agarrar, a não ser uma miséria palpável.” (In Their Own League)
Confira o trailer:
Demián Rugna (‘Aterrorizados’) é responsável pela direção.
Dois irmãos encontram um cadáver mutilado perto de sua propriedade e se reúnem com os moradores locais para investigarem o incidente. Logo, eles descobrem que os acontecimentos estranhos na região estão sendo causados por um espírito que entrou em um homem que estava à espera dos procedimentos necessários para livrar seu corpo de um demônio purulento…
O elenco conta com Ezequiel Rodriguez, Demián Salomon, Luis Ziembrowski, Silvia Sabater e Marcelo Michinaux.