Com o final da 1ª temporada da série, os fãs de The Last of Us já especulam como será a 2ª temporada. Dessa forma, para amenizar a ansiedade dos fãs, os showrunners revelaram um pouco sobre o que está por vir, afirmando que a nova temporada “será radicalmente diferente” do jogo.
Isto significa que, apesar de se inspirar totalmente na segunda parte do jogo, determinadas sequências irão divergir daquilo que os fãs conhecem da Part 2. Confira todos os detalhes sobre a novidade, a seguir na íntegra:
Sobre a série de The Last of Us
O drama narra um futuro pandêmico que foi devastador para humanidade, deixando os seres humanos à beira da extinção. O vírus transforma pessoas em canibais e se espalha rapidamente com uma simples mordida. Algumas décadas depois, os poucos sobreviventes que restaram vivem viajando ou em quarentenas protegidas por oficiais do governo.
Este é o cenário em que acompanhamos Joel (Pedro Pascal), um sobrevivente durão que é contratado para levar a jovem Ellie (Bella Ramsey) para fora da zona de quarentena opressiva onde vive. Os dois devem encontrar um grupo de rebeldes paramilitares que se rebelou contra as autoridades.
Porém, eles descobrem no caminho que Ellie está possivelmente infectada com o vírus, apesar da jovem não apresentar os sintomas recorrentes da doença. Por conta disso, eles acreditam que a imunidade de Ellie pode ser a chave para encontrar a cura do vírus e potencialmente salvar a humanidade.
2ª temporada de The Last of Us poderá ter enredo inédito
A 2ª temporada de The Last Of Us está chegando, e os co-criadores da série dizem que estão tão nervosos quanto o público. Em uma coletiva de imprensa antes do aguardado final da primeira temporada desta semana, Craig Mazin e Neil Druckmann falaram sobre o que esperar da eventual 2ª temporada do programa.
“Vamos apresentar as coisas, mas será diferente”, disse Mazin aos presentes. “Será diferente, assim como esta temporada foi diferente.” Vale ressaltar, que a 1ª temporada de The Last Of Us incluiu algumas cenas que recriaram diretamente o premiado videogame.
A reimaginação da história de amor de Bill (Nick Offerman) e Frank (Murray Bartlett) e a diminuição na quantidade de violência brutal na tela, foram duas grandes mudanças, enquanto no final, a história de Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey) foi expandida de maneira significativa.
Mazin continuou explicando que a 2ª temporada não será idêntica à “The Last Of Us: Part II”, uma sequência cansativa e polarizadora: “Às vezes será radicalmente diferente, e às vezes será quase diferente”, revelou Mazin. “Mas vai ser diferente, e vai ser algo próprio. Não vai ser exatamente como o jogo.”
Se o show seguir o segundo jogo, certamente apresentará grandes acrobacias e cenários, violência implacável, muitas vezes comovente, e a introdução de muitos novos personagens. Ainda não se sabe se The Last Of Us: Part II pode acabar sendo filmado em duas temporadas, mas também vale a pena notar, que o segundo jogo é consideravelmente mais longo que o primeiro.
Independentemente dos detalhes, Mazin garante aos fãs que “será o show que Neil e eu queremos fazer”. Ele também confirma que Ramsey repetirá seu papel como Ellie: “Estamos fazendo isso com Bella”, diz ele. Embora Mazin não mencione o retorno de Pedro Pascal no mesmo fôlego, isso não significa que o ator não voltará.